A Sispro, desenvolvedora de software para gestão empresarial, finanças e patrimônio, anuncia novas funcionalidades do Sispro Patrimônio. A solução, voltada ao controle de patrimônio, agora está preparada para atender à adequação às normas internacionais de contabilidade IRFS.

O software, que hoje detém market share de 35% no país, sendo líder de seu segmento segundo pesquisa da FGV, oferece capacidade de integração com qualquer ERP do mercado, permitindo às empresas atenderem às normativas IN68/1995 e IN86/2001, Portaria INSS/DIREP 42/2003 e ao Manad/2006.

A solução proporciona controle sobre o patrimônio físico, contábil, gerencial, fiscal e tributário das empresas, além de garantir a gestão dos bens intangíveis, como marcas, direitos e patentes.

Além disso, o gerenciamento de custos também pode ser realizado desde o tradicional método por centros de custo até o ABC (Activity Based Costing).

Capacidade de auxílio no abastecimento das matrizes, com informações gerenciais de acordo com a legislação e a moeda de seu país-sede e de acordo com o seu exercício contábil local, é outra funcionalidade disponível na ferramenta, que também atende ao US-GAAP, Fasb e à gerência de créditos do PIS/Pasep/Cofins, fornecendo informações para preenchimento do Dacon.