Gustavo Gonçalves

A Scunna Network Technologies acaba de se tornar, segundo dados próprios, a única empresa de TI no Rio Grande do Sul a ter certificação da ArcSight.

O consultor técnico da empresa porto-alegrense, Helvio Teixeira Almeida, obteve a certificação “ArcSight Certified Professional” nos produtos Arcsight ESM e Arcsight Logger.

A parceria com a fornecedora norte-americana de soluções de segurança da informação é uma das apostas da empresa gaúcha para crescer em 2011 – meta que já começou a ser cumprida, com a adição de 13 novos clientes à carteira, em diversas áreas de negócio, só no primeiro trimestre, o que incrementou em 30% o faturamento.

Conforme Almeida, as soluções da ArcSight possibilitam reunir todos os eventos ocorridos no ambiente de TI de uma empresa, organizando-os e correlacionando-os.

O objetivo é manter atualizadas as informações, oferecendo uma visão holística de tudo o que ocorre no ambiente corporativo.
 
Assim, como um “centro de controle”, o ArcSight permite coletar e filtrar milhões de ataques simultâneos sofridos por uma empresa, fornecendo dados para a tomada de decisões sobre como proceder.

A ferramenta, aderente às principais normas de conformidade do PCI Security Standards Council, evita, por exemplo, que a base de dados de uma companhia que recebe pagamentos com cartões seja invadida e tenha roubadas as informações de clientes.
 
Parceira da Arcsight desde 2010, a Scunna comemora, ainda, a conquista de certificações junto a outros parceiros, como a McAfee.

Da McAfee também

A companhia porto-alegrense recebeu a certificação “Accredited Channel Engineer (ACE) in Network Security Platform”, também para Helvio Teixeira Almeida, durante o McAfee Technical Fórum, realizado em maio na República Dominicana.

O evento, voltado para os técnicos de parceiros McAfee, reuniu mais de 200 profissionais das Américas, dos quais125 participaram de treinamentos e exames para obtenção de diversas certificações da empresa.

Do grupo, 20 técnicos conquistaram as titulações, sendo cinco do Brasil - um deles, o consultor da Scunna.

“Fomos a única empresa participante do Rio Grande do Sul”, garante Almeida.

A empresa

A Scunna é especializada em segurança, performance e infraestrutura de TI.

Maior revenda McAfee da região Sul, segundo seu diretor Comercial, Gustavo Gonçalves, a empresa mantém parcerias, ainda, com nomes como VMWare, CheckPoint, SonicWall e Expand, além da iVirtua, de Montenegro.

No mercado desde 1998, a companhia faturou em torno de R$ 10 milhões em 2010, atendendo a uma carteira de clientes que reúne nomes como Colombo, Grupo RBS e Panvel.