A DMA Distribuidora, empresa de varejo alimentício de Minas Gerais e do Espírito Santo, atualizou seu ambiente de TI com um ERP SAP e infraestrutura IBM, como o banco de dados DB2.

O projeto contemplou a implementação de servidores IBM Power 570, sistemas de armazenamento em disco IBM DS 5300 e software de banco de dados IBM DB2, que oferece maior integração ao sistema de gestão empresarial (ERP) da SAP, o que promete uma redução de despesas.

O ambiente abrange as três bandeiras da DMA - EPA, Martplus e Viabrasil - que juntas somam mais de 5 milhões de clientes por mês.

Além de trazer inteligência e eficiência para o fluxo de informações e integrar a comunicação das lojas, o projeto tem a finalidade de melhorar e agilizar o atendimento aos clientes da empresa e evitar a redundância de ações, explica Leonardo Leonel, CIO da DMA Distribuidora .

"Com a capacidade do novo sistema, a empresa pode, ainda, diagnosticar as necessidades e as falhas das diversas áreas corporativas, bem como melhorar o desempenho dos colaboradores", analisa Leonel.

De acordo com a companhia, a decisão em adotar o banco de dados IBM, proporcionou diminuição de custos no fechamento das licenças do ERP e uma redução na ocupação de Storage de aproximadamente 40% se comparado ao banco de dados concorrente.