A Microcity, especializada em outsourcing de infraestrutura de TI de LAN e desktops, acaba de agregar quatro novos clientes de grande porte a sua carteira: Odontoprev, Mecan, Patrimar e Univale.

O incremento da carteira impulsiona a meta da companhia de atingir faturamento de R$ 500 milhões nos próximos cinco anos.

Rede de assistência odontológica, a Odontoprev tem mais de cinco mil clientes corporativos e cerca de quatro milhões de beneficiários.

A companhia terceirizou com a Microcity cerca de 100 desktops, 50 impressoras e 40 roteadores wireless.

Já a Mecan é o braço industrial do Grupo Orgueltambém e também fechou contrato de terceirização de máquinas, neste caso com alocação de dez desktops.

No caso da Patrimar, empresa da área de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos imobiliários em Belo Horizonte e Campinas, o contrato com a Microcity envolve servidores da HP e virtualização baseada em VMware, roteadores e switches.

A Univale - Universidade do Vale do Rio Doce contratou um projeto para dar sustentação à sua área de ensino à distância, envolvendo um datacenter privado em plataforma blade, virtualização, e gerenciamento do ambiente.

Com sede em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, a Microcity fornece infraestrutura de TI como serviço (IaaS), para LAN e desktops, com base instalada de mais de 180 mil equipamentos.
 
A companhia ampliou sua atuação em 2010, com a aquisição da Eclipse, especializada em suporte e manutenção de infraestrutura, serviços de missão crítica, network, migração de plataforma e bodyshop.
 
No total, a companhia emprega hoje mais de 350 funcionários, com filiais em São Paulo e Brasília.