Desenvolvedores do WebOS que temerem pelo futuro da plataforma hoje nas indecisas mãos da HP terão atenção especial da Microsoft.

Brandon Watson, diretor para Windows Phone 7, estendeu o convite para que os desenvolvedores do WebOS conhecessem o sistema operacional da empresa, assegurando que a Microsoft poderia dar tudo o que fosse necessário para que eles construíssem aplicações sob o sistema operacional.

“Há todos os desenvolvedores de WebOS: nós daremos o que vocês precisam para que tenham sucesso com o #WindowsPhone, (incluindo) telefones gratuitos, ferramentas e treinamento etc”, tuitou Watson.

Pelo menos uma dúzia dos quais tuitou de volta para ele pediu informações sobre o Windows Phone 7, informa o site CRN.

Na última quinta-feira, 18, a HP anunciou que estaria descontinuando a fabricação do tablet TouchPad e o desenvolvimento do WebOS para tablets e smartphones.

A empresa disse que está “explorando opções” para o WebOS, sendo que uma delas pode ser colocar a plataforma na mão de terceiros.

A Microsoft anunciou no mês passado que estava desenvolvendo as atualização do Windows Phone 7 Mango, que incluía uma série de esperadas melhorias, como aplicações multitasking.