Tamanho da fonte: -A+A

A catarinense Pixeon, especializada em soluções para diagnóstico digital, por imagem e PACs (Picture Archiving and Communication Systems), prepara-se para expandir sua atuação nacional e internacionalmente.

A empresa, que atende a mais de 150 clientes, entre clínicas e hospitais de todas as regiões do Brasil, pretende se lançar no mercado externo ainda este ano.

A iniciativa irá iniciar por um trabalho de prospecção de parceiros e oportunidades de negócios na América Latina. Além disso, a Pixeon analisa a viabilidade de implantar uma sede em São Paulo ainda este ano.

Segundo o diretor Comercial Iomani Engelmann, o lançamento e aprimoramento de produtos, com foco na estratégia de expansão, também estão nos planos para os próximos meses.

“Em breve o PACS Aurora, sistema de gestão de imagens médicas, ganhará novas funcionalidades. A solução é a única do país a oferecer ferramenta para pesquisa de laudos por patologia, o que significa ser possível cruzar dados de diferentes exames de um mesmo paciente ou de pacientes diferentes para auxiliar na análise e precisão de um diagnóstico”, afirma o executivo.

A ferramenta também oferece integração entre os processos de aquisição, interpretação, distribuição e documentação de imagens médicas em formato digital. Com o PACS Aurora é possível, ainda, reconstruir imagens, capturar exames em alta resolução digital, gravar laudos e exames digitais em CDs, disponibilizá-los pela Internet e também visualizá-los através do celular.

“Esta última é uma inovação na área médica desenvolvida pela Pixeon e que está em fase de implantação nos primeiros clientes”, afirma Engelmann.
 
Sediada em Florianópolis, a Pixeon fechou 2009 com crescimento de 80% no faturamento e de 60% na base de clientes.