A Netshoes, especializada em e-commerce para a área esportiva, implementou a plataforma ATG para lojas virtuais, com um investimento de aproximadamente US$ 1 milhão.

A companhia é a primeira do país a receber o sistema da ATG, já utilizado por corporações internacionais como Best Buy, DirecTV, Hilton e Microsoft.

A nova plataforma da Netshoes permite a identificação detalhada de cada consumidor do site, com disponibilização dos itens de interesse para o cliente e para a empresa.

No projeto, a agência digital F.biz foi responsável pela implantação da plataforma, que, com base nos relatórios que fornece, permite à companhia usuária realizar ações como promoções focadas no perfil de cada grupo de cliente.

“Por exemplo: mulheres fashionistas vão receber ofertas de moda e homens apaixonados por futebol vão poder desfrutar de um preço exclusivo nos produtos do seu clube de coração", afirma o diretor de Marketing da Netshoes, Roni Cunha Bueno.

Antes de fechar com a ATG, a Netshoes avaliou soluções de mais de dez fornecedores. A seleção foi feita pela F.biz e, segundo Pedro Reiss, responsável pelo núcleo de e-commerce da agência, a escolha pela plataforma adotada vai auxiliar a empresa a atingir a meta de ser a terceira maior loja de comércio virtual do país e a principal do segmento esportivo até a Copa do Mundo de 2014.

A Netshoes é um grupo composto por 15 lojas virtuais, entre elas o próprio site da marca, além de sete lojas oficiais de clubes: Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.

O grupo ainda administra as lojas virtuais Fascar, Globo Esporte, Havaianas, Visa, Timberland e Nutrilatina, além da categoria de Tênis e Futebol do portal Americanas.com.