A Symantec lança a versão 4.0 do Norton 360, que inclui acesso remoto ao backup de dados , diversas tecnologias para proteção contra ameaças da Internet e a primeira aplicação beta da Symantec para o Android.

A solução, que obteve taxa de proteção de 100% em testes realizados por terceiros, deverá ganhar, em breve, aplicações beta também para iPad e iPhone.

Após o download da aplicação gratuita na iPhone App Store ou no Android Market, os clientes que tiverem dados armazenados online com o Norton 360 ou o Norton Online Backup podem acessar e compartilhar seus documentos, músicas, fotos ou vídeos diretamente de seus aparelhos.

O Norton 360 também inclui o Norton Internet Security e o Norton Antivirus 2010, além de, aperfeiçoamentos em funções como o PC Tuneup, que diminui o tempo de inicialização do computador com a função Smart Start-up Manager, permitindo reduzir ou equilibrar as aplicações carregadas ao ligar a máquina.

A Versão 4.0 do Norton 360 é compatível com Microsoft XP, Windows Vista e Windows 7 e está disponível em lojas de varejo dos EUA e, para outros países, na loja online da Symantec, linkada abaixo.

O preço de varejo sugerido da edição standard, que inclui 2GB de armazenagem online, é de R$ 169. Já a edição premium, que inclui 25 GB de espaço de armazenagem online, sai por R$ 179.

O preço de ambas as versões inclui uma licença para 3 PCs, válida por um ano, com garantia de atualizações de proteção da Symantec.

Já a aplicação gratuita em versão beta para o Android está disponível e a versão beta destinada ao iPad e ao iPhone será disponibilizada, também gratuitamente, na iPhone App Store e no Android Market em algumas semanas.