As caxienses Effective Gestão Empresarial, Guardian Tecnologia da Informação e Millennium Software – Gestão Empresarial receberão oficialmente a sua certificação do programa MPS.BR no próximo dia 28.

O certificado será entregue pela Trino Polo, juntamente com a Softex.

Projeto subsidiado em 40% pela Softex e 60% pelas empresas, o modelo MPS.BR reúne normas nacionais e internacionais que norteiam a qualificação das empresas de software do país.

“É um conjunto de melhores práticas para o processo de desenvolvimento de softwares e esta avaliação é a confirmação do uso destas normas”, comenta Leonardo Winkler Martins, consultor implementador do MPS.BR.

Na mesma data serão anunciadas as participantes do terceiro grupo de empresas para a implementação do MPS.BR, formado por cinco empresas associadas ao Trino.

Três delas já são certificadas no Nível G do modelo e estarão implementando o Nível F: Ebis Soluções, Keyworks e Metadados, todas de Caxias do Sul.

Ainda participam do projeto duas empresas em busca do nível G, a Di Uno Tecnologia, de Caxias do Sul, e a TDS Sistemas, de Bento Gonçalves.

No Rio Grande do Sul existem apenas três agentes Softex, entre eles o Trino Polo. Os agentes funcionam como braços da associação em diversas regiões do Brasil, prestando apoio operacional às empresas de software.