O Grupo Randon, que reúne nove empresas nas áreas de implementos rodoviários, ferroviários, veículos especiais, autopeças, sistemas automotivos e serviços, contratou a Advanced IT para migrar dois data centers de banco de dados Oracle 9i para Oracle RAC.

No projeto, que atende a 3.031 usuários de TI, a Advanced IT criou um banco de dados de desenvolvimento em hardware adicional com Oracle 10g, além de criar um catálogo RMAN (Recovery Manager) e instalar um Grid Control em uma máquina virtual.

A empresa gaúcha também foi responsável pela implementação da política de backup no banco de dados migrado utilizando scripts de RMAN.
 
Com a migração, a Randon aumentou sua capacidade de processamento, além de registrar ganhos mínimos de 50% em tempo de processamento.
 
Com mais de 20 colaboradores na Unidade de Negócio de Infra-estrutura e Administração de Banco de Dados, a Advanced IT oferece diversos serviços para monitoramento e administração deste tipo de estrutura, atuando no planejamento e prevenção de problemas ocasionados pelo crescimento e expansão dos bancos de dados das empresas.

Atualmente, a companhia porto-alegrense atende a mais de 50 clientes.