A Fidelity Processadora e Serviços, unidade da FIS - Fidelity National Information Services, lança duas soluções para empresas que desenvolvem programas de relacionamento e/ou fidelização de clientes.

A primeiro é o Scorecard, software que permite gerenciar programas de fidelidade com controle financeiro originado das transações entre múltiplos estabelecimentos comerciais. É possível gerir as negociações feitas em uma rede heterogênea, formada por empresas de diversos setores da economia - incluindo aquelas que acumulam pontos nos programas de fidelização e as que revertem a pontuação em produtos e serviços, por exemplo.

A solução também possibilita a contabilização e liquidação financeira do estoque de pontos comprados, acumulados e vendidos entre as diversas entidades participantes do programa.

Além disso, o software permite o gerenciamento do acúmulo e utilização de pontos pelos clientes de instituições e estabelecimentos comerciais como bancos, empresas de cartões de crédito, varejistas, linhas aéreas, restaurantes, operadoras de telefonia, entre outros.

Recém lançado no Brasil, o sistema já conta com mais de 8 milhões de usuários nos EUA.

Outro lançamento da Fidelity é o NIG – Núcleo de Gerenciamento de Informações, ferramenta de BI que permite analisar o comportamento da base de cartões de crédito e traçar todo o histórico do uso dos cartões.

O sistema possibilita ao usuário obter uma visão de diversos ângulos do relacionamento com o cliente, por meio da seleção de parâmetros pré-determinados que facilitam a adoção de ações de marketing direto.

Além dos lançamentos, o principal software da Fidelity Processadora também já está no mercado brasileiro: voltado a varejistas, o sistema batizado de FIS permite que o comércio conceda a um consumidor um cartão de crédito aprovado em poucos segundos no balcão de um ponto de venda.

Tudo é feito no ambiente web, interligando o PDV ao sistema do banco com o qual o estabelecimento mantém relacionamento.

Por meio do preenchimento de dados cadastrais do consumidor a proposta é analisada em cerca de três segundos (incluindo consulta ao SPC e ao Serasa).

Se aprovada, o cliente já sabe qual será o limite e pode escolher entre receber o cartão na hora ou no endereço que indicar ao lojista.

Além disso, poderão ser feitas na loja a consulta de limites de crédito e de saldo, emissão de segunda via da fatura e seu pagamento com a liberação imediata do limite de crédito.

A Fidelity Processadora e Serviços é uma das três unidades de negócios da FIS, que atua no desenvolvimento de soluções e oferta de uma ampla gama de serviços às instituições financeiras e comerciais para operações de qualquer sistema eletrônico de pagamento.
 
O portfólio da empresa inclui produtos como cartões de crédito e múltiplos, cartões consignados em folha, conta corrente e INSS, cartões pré-pagos (alimentação, refeição, Visa Cargo, Gift, etc), entre outros.