A Serena Software, especializada na gestão do desenvolvimento de aplicativos transacionais de missão critica e processos colaborativos de suporte  aos negócios, abriu uma unidade em Brasília.

Focada no segmento de governo, a unidade tem como objetivo ampliar em 20%, já no primeiro ano, a atual carteira de cilentes da empresa no país, que conta com cerca de 30 nomes.

“Além da abertura do escritório, estamos buscando parceiros comerciais para atender à demanda de novos clientes com expertise no setor”, afirma Thiago Santos, gerente geral da Serena no Brasil e Cone Sul.

A Serena também possui escritório em São Paulo, de onde atende, além do mercado brasileiro, à Argentina, Chile, Uruguai e Peru. A sede da empresa fica em Redwood City, Califórnia. Em todo o mundo, são 29 escritórios em 14 países, empregando mais de 800 colaboradores e atendendo a mais de 15 mil clientes.

R$ 3 milhões no Brasil
A Serena já havia anunciado, no início deste mês, quando abriu seu escritório paulista, o plano de investir US$ 3 milhões nos dois primeiros anos de atuação no Brasil.

O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo.