Tamanho da fonte: -A+A

O Unacorp, consórcio que reúne cinco empresas gaúchas da área de TI - Advanced IT, DBServer, Kenta, Qualità e Softdesign -, acaba de fechar um contrato de seis meses para desenvolvimento de software para a empresa angolana Orcangola Sistemas Informáticos.

O projeto, que teve início este mês, compreende a execução e implementação de aplicativos para o setor de previdência social do país africano.

Para o contrato, o Unacorp disponibilizou quatro profissionais, que atuam desde Porto Alegre, explica o diretor executivo do Consórcio, Eduardo Radziuk.

E, segundo ele, a possibilidade de novos contratos com a empresa angolana é bastante presente. “Este deve ser o primeiro de muitos
projetos de desenvolvimento offshore outsourcing para a Orcangola”, afirma Radziuk.

A Orcangola atua desde 2002 no desenvolvimento de projetos de TI para empresas privadas de médio e grande porte e instituições públicas. A companhia atua, ainda, nas verticais de telecom, indústrias, bancos, construção civil, e seguradoras, entre outras, sendo a primeira da TI angolana a obter a certificação ISO 9001:2000.

Já o Unacorp é uma iniciativa da Softsul no âmbito de seu programa de promoção do associativismo empresarial, lançado em 2007. Atualmente, as cinco empresas participantes atuam na realização cooperada de ações de promoção comercial.

“O consórcio objetiva a exportação de software e serviços, gerando oportunidades de novos mercados para as empresas”, comenta Radziuk.