A Bematech, provedora de soluções de TI para o varejo, reduziu em 80% os custos com capacitação de funcionários com a utilização de uma solução de e-learning da catarinense SofExpert.

A solução é utilizada para capacita de cerca de 800 colaboradores distribuídos em unidades geograficamente dispersas da Bematech.

“Graças ao e-learning, conseguimos atingir o público necessário com menor custo e prazo adequados. O índice de satisfação foi excelente”, afirma Jansem Balbinot, coordenador de Processos & Qualidade da Bematech.

Balbinot ainda destaca outros benefícios, incluindo ausência de horas inativas, redução de chamados de dúvidas para o departamento de TI e dispensa de estrutura especial para capacitação presencial.

Segundo ele, um dos diferenciais do e-learning da SoftExpert é a inclusão de vídeos baseados em situações reais vivenciadas pelos colaboradores da Bematech.

“A transposição da teoria para a prática é muito mais rápida e eficaz quando são utilizadas experiências do cotidiano da pessoa”, analisa Renan Floriani, gerente de Serviços da SoftExpert.

Os vídeos usam dados, processos e padrão visual adotados pela Universidade Bematech, plataforma a partir da qual a companhia já oferecia treinamento à distância para colaboradores.

De acordo com Floriani, além do benefício financeiro, o e-learning possibilita a repetição do treinamento infinitas vezes sem nenhum custo adicional.

“Quanto mais utilizada for a solução, maior será a economia”, finaliza.

A Bematech atua em soluções de tecnologia para o comércio.

A companhia oferece uma plataforma integrada de equipamentos, sistemas de gestão, serviços e treinamentos para automatização da gestão comercial.

Atualmente, as soluções estão presentes em mais de 400 mil pontos de venda.

Já a SoftExpert tem sede em Joinville e está presente em mais de 25 países, nos cinco continentes, com uma carteira de mais de 1,7 mil clientes.
 
A empresa desenvolve soluções para gestão da excelência e conformidade empresarial.