Tamanho da fonte: -A+A

A Dimension Data, multinacional de soluções de TI com faturamento de US$ 4,5 bilhões em 2008, quer crescer 40% na região Sul no ano fiscal 2010, que começou em outubro.

Para tanto, a companhia enviou a Curitiba Leonardo Nogueira, até então, diretor de pré-vendas, para ser o responsável pelas vendas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estados que já representam um quarto dos negócios da empresa no país.

A estratégia da empresa prevê ainda a abertura de uma filial em Porto Alegre no ano que vem. “Existe uma carência por fornecedoras de tecnologia que ofereçam produtos e serviços que realmente atendam às necessidades de negócio das empresas dessa região, e temos total experiência para suprir essa demanda”, acredita Nogueira.

De acordo com o executivo, o foco de atuação será grandes indústrias, bancos e companhias que atuam na área de manufatura e automotiva, principalmente com comunicação convergente, telepresença e suporte e manutenção de rede.

O cartão de visitas de Nogueira – e a razão da abertura da filial curitibana três anos atrás – é um projeto de telefonia IP com cerca de 35 mil telefones feito no HBSC (segundo a divulgação da empresa, uma “importante instituição financeira”) tido como o maior da América Latina.