Tamanho da fonte: -A+A

A Lexmark é líder em volume de páginas terceirizadas onsite no Brasil, segundo dados da IDC Brasil.

Pelo estudo “The Latin America Printing Outsourcing”, referente a 2010, a IDC afirma que a companhia foi responsável pelo gerenciamento de 5,2 bilhões de páginas no ambiente de escritório, de um total estimado em 15,1 bilhões de páginas geridas por todos os fornecedores deste tipo presentes no mercado brasileiro.
 
O resultado representa um crescimento de 32% em páginas on site para a Lexmark desde 2009, quando a empresa levou o segundo lugar, com 3,9 bilhões de papéis administrados.
 
“Este crescimento está baseado no grande número de contratos conquistados com o governo brasileiro e com os setores financeiro e de telecomunicações”, afirma Luciano Crippa, gerente de pesquisas da IDC Brasil.  
 
Já Carlos Bretos, gerente geral da Lexmark Brasil, afirma que a companhia oferece o serviço também para clientes de outros segmentos corporativos, bem como para o mercado SMB.

A Lexmark tem sede nos EUA e atua em software, soluções e serviços de impressão e imagem para escritórios de todos os portes.

A companhia mantém a Perceptive Software, unidade de software independente que fornece soluções de gerenciamento de ciclo de vida de documentos corporativos.

Em 2009, a Lexmark vendeu seus produtos em mais de 170 países e registrou cerca de US$ 4 bilhões em receita.