A MRV Engenharia, construtora e incorporadora com negócios em mais de 75 cidades brasileiras, adotou soluções da Softcorp para proteger sua rede de Internet.

“Desenvolvemos um projeto para proteger todas as possíveis vulnerabilidades da rede”, afirma Bruno Castro, gerente de Soluções da Softcorp.

A construtora já utilizava o Symantec AntiVírus (SAV), mas precisava atualizar a solução e finalizar a migração de algumas estações que usavam o SAV para que todas as máquinas rodassem com o Symantec Endpoint Protection (SEP).

A nova solução fornece defesa contra malware, inclusive para servidores, e integra tecnologias de segurança e controle de gerenciamento, o que, conforme Castro, aumenta a proteção e reduz o custo total de propriedade.

Além do Symantec Endpoint Protection, a Softcorp adotou outras soluções no projeto para a incorporadora, como o Symantec Brightmail Appliances e o Symantec Protection Suite Enterprise Edition.

O Brightmail oferece proteção do gateway, controle de tráfego exclusivo e patenteado, além da proteção anti-spam flexível e escalonável.

“O portal da MRV é a nossa porta de entrada. Precisamos que a navegação seja segura e rápida para nós e nossos clientes”, declara Eduardo Salomão, coordenador do Núcleo de Infraestrutura da MRV.

Segundo ele, os benefícios obtidos com o SEP foram maior controle dos equipamentos das estações, o que não era possível com o SAV, além de, por ser uma solução mais leve, permitir à construtora aumentar o desempenho de seus sistemas.

“Hoje possuímos um ambiente controlado e livre das perdas de comunicação com os servidores, diminuindo a instabilidade e agilizando os processos e o retorno dos negócios”, comemora Salomão.

O projeto, de acordo com o executivo, também trouxe redução imediata no número de spams recebidos e no número de máquinas infectadas, que consequentemente necessitavam de manutenção.

A Softcorp é uma empresa IdeiasNet e conta com unidades de negócios em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco.

Fornecedora de soluções integradas de TI para o mercado corporativo, governo e educação, a companhia atua em software, hardware, networking, serviços e suporte técnico.