A Everis inaugura este mês em São Paulo seu terceiro centro de excelência no mundo e o primeiro na América Latina.

A operação vai atender a toda a América Latina, contando com um braço em Uberlândia, onde a Everis já mantém uma unidade de desenvolvimento de software.

O novo centro será dedicado ao desenvolvimento de soluções para canais eletrônicos e de gestão de conteúdo corporativo, contando com equipe da Everis e da parceira canadense OpenText, especializada em software de ECM e WCM.

A meta é oferecer soluções para gestão de posicionamento na Internet, relacionamento com clientes, uso de canais eletrônicos e gerenciamento de intranets e outros sistemas de informação corporativos.

Operação de ambientes móveis, área em que a OpenText também atua, também está no escopo do novo centro, com a oferta de soluções para que os clientes desenvolvam aplicações e as distribuam para múltiplos dispositivos.

“A importância conquistada pelo país no cenário econômico mundial, a forte competitividade em TI e a exigência por qualidade e soluções de negócio nos levaram a escolher São Paulo para receber este projeto”, afirma o diretor de Tecnologia da Everis para o Brasil, Felipe Daguila.

A consultoria também possui outros centros de excelência em Madri, voltados a BI e arquitetura.

“O mercado brasileiro é um dos principais do mundo em internet, com crescimento contínuo de internautas e dispositivos utilizados”, completa Roberto Godoy, diretor da área de Internet da Everis para América Latina.

Já para a OpenText, a aliança com a consultoria no país é só o começo de diversos investimentos locais, conta Ray Phillips, VP de Vendas e Serviços da canadense para a América Latina.

“O Brasil é um dos mercados mais importantes para os nossos negócios. No último ano, localizamos todos os principais produtos do portfólio, entre eles os voltados à web, para aperfeiçoar o atendimento local, e a união com a Everis será importante para esse trabalho”, finaliza o executivo.