Tamanho da fonte: -A+A

A Constat acaba de fechar uma parceria com a Dinámica, empresa de desenvolvimento de sistemas baseados em open source sediada em Montevidéu, Uruguai.

A companhia, que atende também aos mercados da Argentina, México, Espanha, Chile e Porto Rico, atuará como canal de venda do Qualitor, software da empresa gaúcha, na América Latina.
 
A oportunidade de negócio surgiu quando os executivos da Constat visitaram Montevidéu durante a Missão Internacional Zonamérica, realizada por Assespro-RS, Softsul e Seprorgs em abril de 2008.

“Naquele encontro trocamos visões e possibilidades comerciais com a Dinámica. Hoje já estamos vislumbrando resultados para o segundo trimestre de 2009, com projeção de vendas em 24 meses”, comenta o diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da Constat, Juliano Statdlober.
 
Para garantir as vendas previstas, representantes da empresa gaúcha têm feito visitas constantes à parceira uruguaia. “Estamos transferindo know how sobre o Qualitor”, conta Statdlober. “Realizamos, inclusive, um Qualitor Day em Montevidéu, voltado a capacitar tanto a nova parceira quanto seus canais no uso e venda da ferramenta”, complementa.

Segundo Ricardo Cairello, diretor da Dinâmica, a parceria vai incorporar à carteira da companhia clientes que hoje estão fora de seu raio de atuação.

“É o caso de empresas de prestação de serviços de grande porte e outras multinacionais de TI. Agora, estas poderão vir a se tornar parceiros da Constat - Dinámica no desenvolvimento de projetos de help e service desk”, finaliza o executivo.