Com investimento de R$ 10 milhões, a Tivit, especializada em serviços integrados de TI, abriu um pólo de desenvolvimento tecnológico em Curitiba.

A unidade, que vai atender a clientes locais e nacionais, está em operação desde janeiro, contando com cerca de 100 profissionais.

Até o fim do ano, a meta é chegar a 400 contratados.

Conforme José Maria Gadanha, vice-presidente de Sistemas Aplicativos da Tivit, a escolha por Curitiba é resultado de um estudo que identificou a cidade como uma das melhores opções do país em infraestrutura, mão de obra e potencial de grandes clientes, devido às empresas instaladas na cidade.

“Com a demanda crescente por parte dos clientes e economia aquecida para o setor de desenvolvimento de software já desde o segundo semestre de 2009, optamos por ampliar nossa capacidade operacional para desenvolvimento de sistemas”, explica Gadanha. “Nossas operações estarão em ótimas mãos”, completa, referindo-se à estrutura de Curitiba.

A Tivit, que mantém 15 unidades em todo o Brasil, já contava com outras duas fábricas de software no país: uma em São Paulo, outra em São José dos Campos.

Além da empresa, outros dois grandes nomes que decidiram recentemente investir na capital paranaense foram Stefanini e Wipro.

A primeira inaugurou uma fábrica de software por lá esta semana, unidade que funcionará junto à filial paranaense da companhia e inicia operações com cerca de 30 colaboradores, número que deve triplicar até o final do primeiro semestre.

A ideia da Stefanini é oferecer, a partir da nova fábrica, serviços em mainframe, cliente-servidor, plataforma baixa, web e testes. O primeiro grande cliente é o HSBC.

Já a Wipro, empresa indiana de serviços de TI, anunciou investimento de US$ 2 milhões no Paraná nesta quarta-feira, 24.

O novo espaço, comandado pelo gaúcho Fernando Estrázulas, será a base da divisão latino-americana da empresa, formada, ainda, pelos escritórios de São Paulo e Buenos Aires.

Leia mais no Baguete
As apostas de Stefanini e Wipro foram notícia no Baguete. Os textos na íntegra podem ser conferidos pelo link relacionado abaixo.