A Constat, de Porto Alegre, firmou uma parceria com a Tryvia Tecnologia, de Pernambuco, para fortalecer os negócios no Nordeste brasileiro.

Pela aliança – firmada ainda em 2010, primeiramente com a SCM Soluções Integradas, empresa do mesmo grupo comercial da Tryvia -, a companhia pernambucana tornou-se uma revenda do Qualitor, solução de gestão de atendimento e demandas que é o carro chefe da Constat.
 
“Com a ajuda da gerência Comercial da Constat e equipe, fechamos nosso primeiro negócio com um cliente de grande porte em Fortaleza, uma oportunidade de cerca de R$ 70 mil, entre implementação, consultoria e licenças”, comemora o diretor Comercial da Tryvia, Sylvio Dubeux.
 
Especializada no desenvolvimento, consultoria e implantação de softwares corporativos, a empresa nordestina atende a pequenas, médias e grandes empresas, nas verticais de logística, distribuição, e-commerce, utilities, saúde, financeiro, automação comercial e tecnologia.
 
“Vivenciamos vários ambientes em nossos clientes. Algumas vezes, identificamos a deficiência de uma gestão melhor, não só no que diz respeito às necessidades de controle de ativos de hardware e software, mas também de chamados e atendimentos”, explica Dubeux. “O Qualitor supre estas demandas”, complementa.

Conforme o diretor Comercial, a tendência é que a parceria se expanda este ano, muito em função da força do mercado pernambucano, que, segundo ele, vem se firmando como um dos pólos provedores de tecnologia do país, à mesma altura de mercados como Campina Grande, na Paraíba, e Campinas, em São Paulo.

“O nordeste de Pernambuco tem sido referência em novas tecnologias para empresas de diversos segmentos, como indústria naval, logística, petróleo e gás, entre outras”, destaca. “As demandas de TI têm aumentado gradativamente na região”, finaliza.