Pelissari abre na Serra Gaúcha

24/03/2011 13:50

A Pelissari vai abrir uma filial na Serra Gáucha até o final de abril.

O local específico ainda está em estudo, mas a maior probabilidade é Caxias do Sul.

Hoje, a companhia já tem seis profissionais na cidade, atendendo a projetos na Marcopolo e na Randon.

A consultoria SAP paranaense já atendeu também ao roll out do ERP da Lupatech em uma das suas aquisições.

Júlio Sousa, diretor de Atendimento da Pelissari

Tamanho da fonte: -A+A

A Pelissari vai abrir uma filial na Serra Gáucha até o final de abril.

O local específico ainda está em estudo, mas a maior probabilidade é Caxias do Sul.

Hoje, a companhia já tem seis profissionais na cidade, atendendo a projetos na Marcopolo e na Randon.

A consultoria SAP paranaense já atendeu também ao roll out do ERP da Lupatech em uma das suas aquisições.

“Queremos atender de forma mais próxima aos clientes que temos, além de expandir a carteira”, explica Júlio Sousa, diretor de Atendimento da Pelissari.

A meta são quatro novos clientes neste ano e outros oito em 2011.

Seis novas contratações devem ser feitas nos próximos meses. Ricardo Boff, um dos sócios da empresa, está à frente da nova operação.

O foco será em empresas da área de manufatura e transporte.

Esta última é uma das maiores frentes de negócio da Pelissari, que conta com clientes como ALL e Cargolift.

“O segmento de transportes do Rio Grande do Sul está maduro para a aquisição de ERPs da SAP”, acredita Sousa.

Sediada em Curitiba, a Pelissari tem também uma filial em Joinville. Ao todo, são 250 colaboradores.

Sousa preferiu não revelar números de faturamento, mas em 2008 a companhia revelou à reportagem do Baguete Diário planos de fechar o ano em R$ 17 milhões.

* Maurício Renner cobre o SAP Fórum à convite da SAP do Brasil.

Veja também

Pelissari adapta chilena Masisa ao IFRS
A Pelissari Gestão e Tecnologia, de Curitiba, começou o ano com o go-live de um projeto de adaptação do software Business Suíte em todas as filiais da chilena Masisa, especializada em produção e venda de painéis de madeira para móveis e arquitetura de interiores. O objetivo foi atender a regras internacionais de contabilidade.
Pelissari mira Chile e abre contratações
A Pelissari Gestão e Tecnologia está de malas prontas para desembarcar em Santiago, no Chile. A companhia, cujos negócios hoje são fortes no Sul brasileiro - tem sede em Curitiba e filial em Joinville -, planeja abrir um escritório no país latino-americano ainda no primeiro semestre de 2009, ano em que pretende crescer 20%.

Para suportar o crescimento, a empresa aposta em pessoas.
Pelissari é eleita melhor parceiro local da SAP
A Pelissari Gestão & Tecnologia, empresa de serviços, consultoria e soluções em sistemas de gestão da SAP, recebeu em janeiro passado o título de Melhor Parceiro Local no SAP Awards of Excellence 2009.

A premiação é concedida aos parceiros que obtêm, segundo critérios pré-estabelecidos, os melhores resultados na Pesquisa Anual de Satisfação de Clientes SAP.
Cigam, Domínio e Pelissari entre as melhores

A gaúcha Cigam, a catarinense Domínio Sistemas e a paranaense Pelissari foram as três empresas da região Sul citadas na 14ª edição do ranking “100 Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil”, conduzida pela consultoria Great Place to Work e publicada pela Revista Época.

Também integra a lista o HSBC Software Development Brasil, sediado em Curitiba. O ranking é liderado pelo Google e também tem SAS Institute Brasil (12º), Cisco (18º) e GVT (20º).

Randon integra Soficom ao SAP

A Randon, conglomerado gaúcho de empresas do segmento de implementos para transportes e autopeças, aderiu ao Soficom, software da paranaense Pelissari que funciona integrado ao SAP para a obrigações fiscais não suportadas pelo ERP.

Pelissari: P&D foca logística verde

A paranaense Pelissari deu início a um projeto de pesquisa e desenvolvimento focado em um criar modelo analítico de simulação de variáveis críticas para reduzir a emissão de poluentes pelas empresas de transporte e logística.

O objetivo do Simutrans é dar às transportadoras acesso a dados sobre tipos de combustíveis, quilometragem, rotas, utilização de produtos químicos e lubrificantes, que servirão como base para a simulação de estratégias.

Marisol: nova cultura de processos com SAP

Mudanças de paradigma em administração, produção e outros setores se anunciam na Marisol, indústria do segmento de vestuário com sede em Jaraguá do Sul, em função da migração para o ERP SAP.