A Verint, especializada em software para call centers, adequou o Impact 360 Workforce Optimization, sua solução para otimização de força de trabalho, para oferecer interoperabilidade com aplicações de Customer Collaboration da Cisco.

A interoperabilidade se estende ao Cisco MediaSense Network-Based Recording, Cisco SocialMiner, focado e gerenciamento proativo de mídia social; e Cisco Finesse, novo desktop agente da fabricante de hardware.  

A família Impact 360 agrega soluções como Quality Monitoring, para monitoramento de qualidade; e Customer Interaction Analytics, voltada à análise da interação de clientes.

Escaláveis, as ferramentas contam com recursos de análise das interações que ocorrem entre as companhias e seus clientes em processos de call e contact center.

“A combinação da infraestrutura da Cisco com nosso software e serviços permite obter análises sobre problemas das pessoas que ligam para os contact centers e orientam os agentes para resolução oportuna no primeiro contato, aumentando produtividade de equipe e satisfação de clientes”, afirma  o VP sênior de canais e alianças globais da Verint, John Bourne.

Parceira do programa Cisco Developer Network, a Verint trabalha há mais de uma década em conjunto com a aliada.

Conforme Bourne, a companhia foi uma das pioneiras na implementação de soluções de otimização da força de trabalho e gravação de interações de clientes utilizando o protocolo de Internet (IP).

Sediada nos EUA em com filiais em 18 países, a Verint emprega 2,5 mil profissionais, que atendem a uma carteira de clientes formada por cerca de 10 mil empresas em mais de 150 países.