A Matera Systems, especializada em software para o mercado financeiro, fechou 2010 com R$ 30 milhões de faturamento, crescimento de 28% sobre o ano anterior.

Só em sistemas de internet banking e de convênios/pagamentos, a base de clientes da companhia dobrou no ano passado, segundo o diretor executivo Carlos André Branco Guimarães.

Agora, a meta da companhia é alcançar faturamento de R$ 50 milhões até o final de 2012.

No ano passado, conforme Guimarães, a empresa também trabalhou na ampliação do portfólio, com o lançamento dos sistemas de Controle de Garantias, Informes Municipais e Controle de Contratos.

“Nossa estratégia de crescimento também passa por ações de aquisição de empresas, que começaram no ano passado com a compra de 35% da FingerTips, especializada em aplicativos para as plataformas iPhone, iPod Touch, iPad e Android”, destaca o diretor.

E novas compras estão previstas, afirma ele.

“O objetivo é fazer frente aos grandes competidores internacionais que estão chegando no mercado brasileiro”, anuncia o executivo.

Investimento em P&D
Além das aquisições, pesquisa e desenvolvimento serão o foco da Matera nos próximos dois anos.

A meta é investir R$ 8 milhões, sendo 75% de recursos liberados pelo BNDES.

Atualmente, os sistemas da Matera estão presentes em mais de 50 instituições financeiras do país.

A companhia, que emprega cerca de 200 profissionais, mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Maringá e nos EUA.