Uma nova fábrica de software da Accenture foi inaugurada em Recife, dentro do Porto Digital da Cidade.

A unidade, em funcionamento desde o mês passado, é a oitava da empresa, que já tem instalações em Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Distrito Federal.

Segundo o diretor de projetos de telecom de deliver centers da Accenture, Cesar Hirooka, pesou para a escolha a disponibilidade de mão de obra qualificada na região.

O executivo frisa também que o delivery center de Recife, diferentemente da maioria dos demais da empresa, não teve a abertura vinculada ao fechamento de algum contrato específico.

"No Recife, optamos por uma estratégia diferente e buscamos um centro com um conceito de entrega para qualquer lugar", diz Hirooka.

O centro conta com 36 profissionais, e deverá contar com 48 até o fim deste ano. A meta da consultoria é fechar 2011 com ao menos cem profissionais trabalhando no delivery center de Recife.

No momento, cinco projetos são desenvolvidos pelo delivery center, envolvendo os setores de telecomunicações, energia e finanças, além de um projeto de telecom do exterior.