Baguete
InícioNotícias> Cisco lança segurança em nuvem no Brasil

Tamanho da fonte:-A+A

Cisco lança segurança em nuvem no Brasil

Gláucia Kirch
// quinta, 24/11/2011 11:55

A Cisco lança no Brasil o ScanSafe, primeira solução da divisão de Security as a Service da empresa.

O serviço garante proteção de acessos a partir de dispositivos móveis sem a necessidade de ligação ao site central da empresa ou de  instalação de soluções de segurança nos aparelhos.

A solução possibilita acesso direto dos dispositivos ao serviço de classificação de páginas web, análise de conteúdo, antivírus e anti-malware da ferramenta Cisco de inspeção da nuvem, definido com base na política de segurança de cada empresa usuária.

“O modelo de software as a service permite que todos os aspectos de escalabilidade, confiabilidade, segurança e manutenção sejam gerenciados pelo cliente, ao invés de companhias individuais”, destaca Ghassan Dreibi Jr, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Borderless Networks da Cisco Brasil.

Conforme o executivo, o controle e a administração, com o ScanSafe, são feitos por meio de portais customizados e exclusivos para cada empresa.

A solução também pode ser integrada à linha de roteadores Cisco ISR – Integrated Services Router.

“Desta forma, todos os usuários que estão em uma filial, por exemplo, podem utilizar esta ferramenta de segurança acessando diretamente a cloud de segurança ScanSafe, via roteador”, finaliza Dreibi Júnior.

Gláucia Civa Kirch