A Ativas, empresa de TI do Grupo Asamar, especializada em soluções de data center, acaba de assinar um contrato com a Microsoft para licenciamento Service Provider License Agreement (SPLA).

Com isso, os clientes da Ativas poderão obter licenças dos produtos Microsoft por um prazo de três anos, sem custos, além de utilizar o serviço para fornecer software e aplicativos hospedados a seus clientes.

“Como a empresa, e não o cliente, é a licenciada, o SPLA reduz a complexidade de oferecer serviços de software”, explica Evaldevir Amaral, gerente de Operações da Ativas.

Por meio do contrato de SPLA, as empresas podem oferecer produtos da MS a seus clientes sem que estes precisem adquirir os mesmos. Serviços como transações comerciais com terceiros, por meio de software, também ficam disponíveis para os usuários.

O modelo SPLA oferece, ainda, possibilidade de personalização dos serviços, estrutura de custos flexível para a empresa licenciada, além de direitos de locação, demonstrações e avaliações das soluções para o cliente.

Previsibilidade de custo e terceirização do data center também estão inclusos.

“Os principais diferenciais que o programa oferece são a flexibilidade, o uso ilimitado e o fato de o cliente estar sempre com produtos legalizados, contando com a variedade de produtos que a Microsoft possui”, afirma Amaral.

A Ativas Data Center é focada na terceirização, hospedagem e gerenciamento de base de informações.

O data center da empresa fica em Belo Horizonte, em uma estrutura de 30 mil metros quadrados.