A Vibracoustic, empresas especializada em tecnologia antivibração para veículos que gerou vendas globais de R$ 920 milhões em 2010, adotou a solução de NF-e da NeoGrid.

O projeto, em parceria com a Datasul, foi implementado três meses antes do término do prazo de obrigatoriedade pelo governo e durou dois meses.

Entre os resultados, está uma redução de até 75% na quantidade de papel consumida, além de reduzir o espaço físico destinado ao armazenamento de NFs impressas em até 90%.

A Vibracoustic foi apresentada à NeoGrid através do seu já prestador de serviço de solução ERP DataSul, que reconheceu a NeoGrid como líder de mercado com  expertise em Nota Fiscal Eletrônica, e propôs parceria na implementação da solução da NF-e na Vibracoustic.

“O processo ficou mais fácil de administrar e controlar, por ser digital. Aumentou, ao longo do tempo, a quantidade de Notas Fiscais emitidas, aumentou a produtividade dos nossos funcionários, que agora conseguem emitir mais Notas”, relata Edney Corrêa, CEO da Vibracoustic América do Sul.

A NeoGrid já tem mais de 1.000 empresas em produção com sua solução de NF-e em todos os estados brasileiros.

A Vibracoustic, uma empresa do Grupo Freudenberg, tem 6,2 mil funcionários em 32 plantas.