H2A lança Gestor SPED

25/02/2011 10:33

A paulista H2A Soluções Corporativas, especializada em soluções para assessoria contábil, fiscal e tributária, anuncia o Gestor SPED, para criação e gestão de arquivos fiscais.

“Desenvolvemos um produto que auxilia as empresas em toda transição do formato convencional de escrituração contábil fiscal para o digital”, informa Henrique Meira, sócio-diretor da H2A.

Tamanho da fonte: -A+A

A paulista H2A Soluções Corporativas, especializada em soluções para assessoria contábil, fiscal e tributária, anuncia o Gestor SPED, para criação e gestão de arquivos fiscais.

“Desenvolvemos um produto que auxilia as empresas em toda transição do formato convencional de escrituração contábil fiscal para o digital”, informa Henrique Meira, sócio-diretor da H2A.

O Gestor SPED traz um pacote de serviços para auditoria fiscal e fiscal preventiva, com recursos que vão da análise e desenvolvimento de interfaces entre o ERP e o SPED à geração de arquivos digitais, como ECD / EFD, certificação, assinatura digital, validação e autenticação (RFB e DNRC).

A ferramenta também diagnostifica contingências, antecipa cruzamentos pelo próprio SPED, verifica e analisa questionamentos e autuações futuras.

Correção de processos, métodos e procedimentos de escrituração no contexto do SPED, controle, transmissão e guarda da documentação contábil e fiscal, fiscal digital e prevenção de ações de auditores fiscais também fazem parte da novidade.

“Este é o momento e oportunidade para as empresas implantarem produtos que as mantenham em conformidade legal com o SPED”, afirma Meira. “Com prazo até abril, as companhias precisam transitar um grande volume de documentos, o que exige tempo e atenção. Informatizamos tudo em apenas duas etapas”, garante.

A H2A Soluções Corporativas mantém uma equipe de profissionais especializados em diversas linguagens de programação, oferecendo serviços de terceirização administrativa, de TI e desenvolvimento de softwares, com foco em sistemas fiscais.

A companhia realiza integração de sistemas como Oracle Application, Gemco, Microsiga, Mastersaf e Infolog, entre outros.

Já a carteira de clientes traz nomes como Leroy Merlin, Baú da Felicidade, Dia Supermercado, C&C e Makro Atacadista.

Veja também

Store e a NDDigital: solução integrada para Sped

A NDDigital, empresa de Lages-SC, desenvolvedora de softwares voltados para negócios de gestão de impressão e documentos eletrônicos, e a Store Automação, fornecedora de TI para o segmento logístico, integraram soluções para atender à demanda do Sped Fiscal.

A nova demanda do Sped entrou em vigor em dezembro de 2010 e obriga as companhias do setor de Armazéns Gerais a emitirem notas ficais eletrônicas.

Sonda antecipa validação para Sped PIS/Cofins

A Sonda Software, empresa do Grupo Sonda IT, se antecipa às regras da Receita Federal e lança, através de seu sistema de validação fiscal, o PW.SVA, novos pacotes para qualificação de dados de seus clientes antes da geração da EFD pelo pw.SPED-Pis/Cofins.

Alterdata: Sped e PAF-ECF em POA

A Alterdata Software realiza uma palestra sobre temas relacionados ao Sped e ao Programa Aplicativo Fiscal Emissor de Cupom Fiscal, o PAF-ECF no Auditório da Lefisc (Avenida Tapiaçu, 340) na sexta-feira, 18.

Os interessados podem participar as 9h ou às 15h. Palestra Dante Barini, gerente do departamento Alliance da Alterdata.
 
As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente através do link relacionado abaixo.
 

Herc: SPED com Decision IT e Totvs

A Herc, indústria gaúcha de torneiras, registros e outros produtos plásticos, acaba de contratar Decision IT e Totvs para um projeto de SPED.

O contrato envolve o diagnóstico das necessidades da companhia relacionadas ao Sistema Público de Escrituração Digital, incluindo Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Fiscal Digital (EFD) e Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

MSDevelop homologa SPED na Cooplantio

A MSDevelop homologou a implantação do Mastersaf SPED Fiscal na Cooplantio, de Santa Catarina, em prazo recorde de um mês e meio.

Também foi entregue ao cliente, durante o mês de maio, o projeto DIME - Declaração do ICMS e do Movimento Econômico do Estado, em que foram parametrizadas e geradas as DIMEs e os SPED Fiscais para as filiais catarinenses da Cooplantio.

Nasajon: cartilha sobre Sped e NF-e
A Nasajon Sistemas, especializada em soluções informatizada de gestão empresarial, lançou uma cartilha que promete atender à demanda de informações sobre o projeto Sped - Sistema Público de Escrituração Digital.

Denominada "SPED e NF-e - Vem cá, que a gente explica", a cartilha teve sua tiragem impressa esgotada mas pode ser obtida pelo site relacionado abaixo.
Benner lança solução de Sped para turismo
A Benner Sistemas lança uma solução específica para que agências de turismo se adéqüem às exigências do Sped, às quais serão obrigadas a atender a partir de 2010.

A solução é um aprimoramento do software Benner Turismo, com foco nos módulos Contábil, Financeiro, Tributário e Faturamento. A ferramenta também ganhou o módulo Sped, que permite a comunicação com a interface do fisco.