A catarinense Softexpert e as paranaenses DB1 e Vistra vão representar o Sul no Projeto Comprador Canais, que reúne esta semana, em São Paulo, oito representantes europeus e latino-americanos de canais e distribuidores de soluções de TI.

O evento, que vai da quarta-feira, 27, à sexta, 29, e é promovido pela Softex, também contará com a participação das paulistas Aurus Software, Store, Plusoft, SCA, Bluepex e Excplan; as mineiras Fitec e Teknisa; Biosalc, de Ribeirão Preto; e GZ, de Jundiaí.

As brasileiras apresentarão suas soluções para as verticais de agribusiness, automação, gestão, finanças e segurança para representantes da Pyresia e Grupo Tecno, do México; Arnaldo Castro, do Uruguai; Masterware e Tecnoinformatica, do Equador; Mastermind, da Colombia; 3 Ton, da Espanha;  MD, de El Salvador, e Webdrin, da Alemanha.

O intuito é que os potenciais compradores passem a representar as soluções nacionais em seus mercados, o que será tratado em apresentações de 30 minutos e, posteriormente, em encontros individuais entre as companhias brasileiras e os canais convidados.

“Existe um contingente de empresas brasileiras com soluções cuja modalidade mais eficiente de comercialização é através de redes de canais”, explica Djalma Petit, diretor de Mercado da Softex. “Para esse universo, o projeto é uma oportunidade tanto para busca como para seleção de parceiros comerciais”, completa.

O Projeto Comprador Canais 2011 acontece no âmbito do Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços de TI (PSI-SW) e conta com a parceria da Apex-Brasil e do MCT/Finep.