Novo software SAP gere promoções no varejo

25/05/2011 15:39

A SAP Brasil apresenta a nova versão do SAP Promotion Management for Retail, lançada em janeiro nos Estados Unidos.

A nova versão traz recursos que permitem racionalizar processos promocionais de marketing e merchandising, criar promoções em múltiplos canais para atingir compradores novos e existentes, e antecipar ofertas para ser mais rentável.

Tamanho da fonte: -A+A

A SAP Brasil apresenta a nova versão do SAP Promotion Management for Retail, lançada em janeiro nos Estados Unidos.

A nova versão traz recursos que permitem racionalizar processos promocionais de marketing e merchandising, criar promoções em múltiplos canais para atingir compradores novos e existentes, e antecipar ofertas para ser mais rentável.

Projetado com foco no consumidor final do varejo, o SAP Promotion Management for Retail 7.1 automatiza o gerenciamento de complexidades causadas para criação de tablóides, anúncios impressos, promoções em lojas, táticas de mobilidade e e-mail/web.

“Isto permite aos varejistas atingir consumidores segmentados que compram em múltiplos canais e regiões, melhorando assim o seu desempenho financeiro”, explica Elia Chatah, gerente de Soluções para Varejo na SAP Brasil.

Conforme o gerente, o novo software traz recursos que ajudam desde o planejamento financeiro de uma promoção até a geração do “boneco” de um tabloide, restando às equipes apenas enviá-lo para a produção gráfica e, por fim, analisar os resultados obtidos com cada promoção.

“Talvez a necessidade mais complexa no gerenciamento de promoções seja a capacidade de prever, simular e avaliar os resultados financeiros no nível de oferta, categoria e evento”, destaca Chatah. “A solução ajuda os varejistas a compreender, através de algoritmos de previsões, as promoções mais rentáveis antes de executar uma tática, por meio da análise de dados de PDV”, completa.

O SAP Promotion Management for Retail permite, ainda, que gerentes de categoria avaliem o contexto de qualquer oferta feita por seus revendedores, além de gerir o orçamento planejado até o previsto, dando-lhes condições de negociar de novo com os fornecedores.

A solução já está disponível no mercado.
 

Veja também

SAP, pronta para virar a Apple?

Se algum desavisado – ok, muito desavisado - entrasse no Sapphirenow como quem não quer nada, poderia achar que o evento estava sendo promovido por alguma companhia de mobilidade, com patrocínio de marcas de tablets e smartphones.

O encontro mundial da gigante de ERP SAP, encerrado em Orlando nesta quarta-feira, 18, martelou até não poder mais sua aposta em transformar os outrora pesados e feios sistemas de gestão empresarial em aplicativos bonitos e intuitivos acessados em equipamentos móveis.

SAP vai para nuvem da Amazon

A SAP AG e a Amazon.com anunciaram a disponibilidade de soluções SAP no modelo on demand via Amazon Web Services (AWS), num acordo que recupera o moral da Amazon, após a falha que derrubou sites como o New York Times, nesse ano.

Entre os apps que fazem parte da parceria estão a SAP Rapid Deployment solutions e a SAP BusinessObjects.

SAP e Sybase focadas na mobilidade

A SAP AG e a Sybase, companhia vinculada à SAP, anunciaram uma série de novos apps móveis integrados à Sybase Unwired Platform no Sapphire Now, evento da empresa de software que se encerra nessa quarta-feira, 18, em Orlando (Flórida), Estados Unidos.

Na mira das novas aplicações apresentadas pela parceria estão as verticais de da indústria manufatura, produtos de consumo final, tecnologia, óleo e gás, varejo e utilities.

SAP: concorrentes podem vender ByD

As concorrentes da SAP no Brasil podem fazer um bom negócio representando no mercado nacional o ERP cloud computing Business by Design.
 
Pelo menos, é o que acredita o co-CEO da multinacional alemã de software, Jim Snabe.
 
"Algumas empresas podem se dar conta que construir um ERP todo na nuvem não é um investimento que elas possam fazer. Pode ser um negócio ganha-ganha", acredita Snabe, sem mencionar nomes.
 

SAP Labs LA é o que mais cresce

Dos 15 centros de desenvolvimento e suporte da SAP atualmente existentes no mundo, o SAP Labs Latin America, localizado em São Leopoldo, é o líder em crescimento de profissionais.

Com 432 empregados – aos quais se devem somar outros 40 nos próximos dois meses –, o centro deixou de ser o "irmão menor" do grupo e já está no mesmo time dos existentes em países como Israel, Bulgária, França e Canadá, todos entre 400 e 600 colaboradores.

SAP roda na nuvem da Dell

Dell e SAP anunciaram nessa segunda-feira, 16, uma expansão da sua parceria nas áreas de computação na nuvem e base de dados “in-memory”.

O anúncio foi feito na conferência Sapphire, que acontece até a próxima quarta-feira, 18, em Orlando (Califórnia), Estados Unidos.

Com a mudança, usuários SAP poderão desenvolver aplicações na plataforma  VIS Next Generation Datacenter da Dell.

Neoris no time das grandes da SAP

A Neoris foi anunciada como a nova parceira global de serviços SAP nesta segunda-feira, 16, no primeiro dia do Sapphire, evento da multinacional alemã em Orlando (Flórida), Estados Unidos.

Com a  novidade, a companhia mexicana passa a integrar o grupo das 23 maiores consultorias atuantes com tecnologia da multinacional alemã, que reúne 60% do total de consultores SAP no mundo e inclui gigantes como Accenture, IBM e Deloitte.

Lucro da SAP sobe, mas decepciona

A SAP registrou lucro líquido de € 403 milhões no primeiro trimestre de 2011, alta de 4% sobre o mesmo período de 2010.

O índice ficou abaixo das previsões de analistas do mercado financeiro norte-americano.

No trimestre, a receita da companhia cresceu 21%, chegando a € 3,02 bilhões e, segundo comunicado da fabricante alemã de ERP, deste total, a receita de software e serviços relacionados cresceu 20% ano/ano, somando € 2,32 bilhões.

SAP certifica Capgemini em cloud e hospedagem

A Capgemini acaba de receber a certificação global da SAP para serviços de cloud computing e hospedagem.

A certificação favorece, no Brasil, clientes da CPM Braxis Capgemini, empresa criada a partir da fusão entre as duas companhias, que foi finalizada em 2010 e gerou a maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, segundo dados próprios.

A CPM Braxis Capgemini também foi reconhecida, no ano passado, como a melhor parceira local pelo SAP Award of Excellence 2010.

Salfer: varejo de PR e SC rumo a R$ 1 bi

A varejista Salfer, presente em Santa Catarina e Paraná, vem se destacando como uma das que mais cresce no país: em 2010, a empresa expandiu o faturamento, chegando a R$ 700 milhões em 2010, alta anual de 30%, e mira R$ 1 bilhão para este ano.

Assim como a Salfer, outras redes demonstram o mesmo movimento – caso da Cybelar, no interior de São Paulo; Esplanada, no Ceará; e Big Ben, no Pará, que faturam, hoje, entre R$ 400 milhões e R$ 1,5 bilhão.

ACI compra ISD para expandir no varejo

A desenvolvedora de soluções e softwares para pagamentos eletrônicos ACI Worldwide adquiriu a ISD Corporation, com o objeteivo de ampliar as funcionalidades de sua ferramenta para o varejo.

Com os 140 clientes da ISD, a ACI tem agora mais de 220 clientes em todo o mundo.

Os produtos da ISD permitem que o varejista consolide, gerencie, proteja e encaminhe todas as transações eletrônicas de seu sistema de ponto de venda a processadora para autorização e liquidação da venda.

2011: varejo e web consolidados

Paulo Kendzerski, diretor presidente da WBI Brasil, publica artigo no Baguete sobre a consolidação do profissionalismo na web e da transformação do varejo em 2011.

De acordo com Kendzerski, estamos vivendo uma fase onde o varejo tradicional, que no início era totalmente incrédulo em relação às ações na web, está investindo de forma mais maciça nas redes, buscando entender realmente como funciona a internet e como ela pode gerar bons negócios para as empresas.

Varejo fecha 2010 com alta recorde de 10,9%

O comércio varejista encerrou 2010 com recorde na alta de vendas de 10,9%. Segundo o IBGE, foi a maior alta acumulada desde 2001. A receita nominal cresceu 14,5% no período.

Na região Sul, as altas foram de 11%, no Rio Grande do Sul; 9,3%, Santa Catarina; e 4,8%, no Paraná.

Mobilidade: oportunidade para o varejo crescer

O executivo de vendas da Tlantic, Carlos Felipe Zirbes, publica artigo no Baguete referente à mobilidade integrada ao setor varejista.

De acordo com Zibes, os últimos anos têm demonstrado uma grande mudança na forma como os varejistas percebem as aplicações móveis. A partir disso, algumas marcas já apresentam recursos para obter informações e colocar pedidos de compra.

Motorola: ou varejo investe em TIC, ou venda cai

A Motorola divulga os resultados de sua última pesquisa sobre compras de final de ano. Neta edição, o estudo realizado anualmente revelou que a maioria dos varejistas pesquisados (55%) acredita que, no período de festas mais recente, os consumidores tiveram acesso a mais e melhores informações que os vendedores das lojas.