A Kronos, norte-americana especializada em TI para gestão de mão de obra, acaba de abrir no Brasil.
Com escritório em São Paulo, a empresa atende a 70 mil usuários de cinco clientes no país: Lojas Renner, Mc Donalds Brasil, Nestlé, Teletec e Cameron.
A expansão é peça fundamental da estratégia da companhia para elevar o faturamento global dos US$ 740 milhões obtidos em 2010 para US$ 1 bilhão em três anos, sendo US$ 2 milhões vindos do Brasil só no primeiro ano da operação local, cuja ampliação não descarta uma chegada ao Sul.
Pelo contrário: segundo Luis Moura, que comanda a operação local e Caribe, uma possível instalação na região já está em avaliação, muito em função do atendimento a clientes como Renner, por exemplo.
“A Renner adotou uma nova solução nossa para varejo em dezembro de 2010 e hoje é atendida por meio de nossas operações nos EUA e São Paulo, mas estamos olhando com muita atenção o mercado do Sul, muito em função de exigências de contratos como este”, explica Moura.
Pudera: segunda maior rede de lojas de departamento de vestuário do Brasil, a varejista emprega cerca de 13 mil funcionários, cuja gestão, em breve, passará diretamente pelo sistema da Kronos.
Mercadão
Mas nem só a clientela já obtida – a qual também se pode somar outros mais de 48 mil colaboradores mantidos pelo McDonalds, entre outros – anima os planos da companhia no país: “trata-se de uma das economias que cresce mais rapidamente no mundo, com uma força de trabalho de 103 milhões de pessoas”, explica Moura.
Lei complicada, negócio aquecido
Mais do que isso, a complexidade das leis trabalhistas brasileiras também reforça a aposta da empresa por aqui.
Segundo o executivo da Kronos, as soluções da empresa ajudam a descomplicar a gestão dos recursos humanos no que tange ao cumprimento da legislação, agilizando o trabalho tanto de corporações locais quanto de multinacionais que precisam se adaptar às exigências locais.
“A natureza complexa das leis trabalhistas no Brasil torna nosso pacote de soluções altamente relevante. Com o escritório local estabelecido, estamos prontos para provar que esta gestão não precisa ser tão complicada, que podemos ajudar a minimizar riscos de não conformidade, controlar custos de mão de obra e aumentar a produtividade”, garante Moura.
O queridinho da América
Ainda segundo o diretor, a própria designação de seu novo cargo define a importância do país para a fornecedora norte-americana.
Na Kronos há 13 anos, Moura ocupou, nos últimos nove, a direção para América Latina e Caribe. Com a abertura no Brasil, veio para o comando da operação local e Caribe, mas não faz segredo: “minha orientação é para dedicar 70% do meu tempo ao Brasil”, conta o executivo.
A Kronos oferece software, hardware e serviços integrados para administração de escalas de horário, gerenciamento de faltas, programação de férias e licenças, entre outros recursos para gestão da força de trabalho.
A carteira de clientes, que tem foco principal nos setores de varejo e manufatura, conta com “dezenas de milhares de organizações em 60 países”, segundo Moura.
Dentre os atendidos, estão mais da metade das companhias citadas no ranking Fortune 1000.
No Brasil, antes de abrir o escritório próprio, a companhia atuava por meio de parceria com a Valueteam, empresa de consultoria e serviços TI do Grupo Value Partners que tem presença na América Latina, com unidades brasileiras em São Paulo e Rio de Janeiro; e Europa.
Kronos abre no Brasil de olho no Sul
A Kronos, norte-americana especializada em TI para gestão de mão de obra, acaba de abrir no Brasil.
Com escritório em São Paulo, a empresa atende a 70 mil usuários de cinco clientes no país: Lojas Renner, Mc Donalds Brasil, Nestlé, Teletec e Cameron.
Veja também
Lojas Renner cresce 15,5% no 4T10
A Lojas Renner teve uma receita líquida total da companhia ficou em R$ 899,8 milhões no quarto trimestre, avanço de 15,5% em relação ao mesmo intervalo de 2009.
O lucro líquido ficou em R$ 123,2 milhões, crescimento de 22,8% ante o mesmo período do ano anterior.
Lojas Renner compra Camicado por R$ 165 mi
A Lojas Renner adquiriu 100% da Camicado por R$ 165 milhões nesta segunda-feira, 04.
A compra foi feita por meio da subsidiária Renner Empreendimentos. A varejista de utilidades domésticas, artigos de cama, mesa e banho e decoração adquirida tem 27 lojas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
Renner, nas nuvens com Oracle
A Lojas Renner, segunda maior rede varejista do setor de vestuário, calçados e perfumaria do país, com faturamento de R$ 2,8 bilhões em 2009, está apostando em cloud computing com a Oracle.
Lojas Renner: e-commerce com Site Blindado
A Lojas Renner agregou à loja virtual da companhia o selo de certificação Site Blindado, com o foco na proteção e segurança dos dados e informações dos e-consumidores.
Renner estréia loja virtual
A Lojas Renner lança nesta quarta-feira, 13, sua e-store. O site, que consumiu investimento de R$ 5 milhões e quatro meses de projeto, com apoio da consultoria Lumens, vai contar com a oferta de dez mil produtos.
A loja online terá itens de vestuário, acessórios e perfumaria e, conforme o diretor de TI e Gestão da Renner, Leandro Balbinot, tudo o que for comprado nesta interface poderá ser trocado em qualquer uma das 126 lojas físicas da rede, informa o IT Web.
W3haus assina e-commerce da Renner
A agência W3haus assina o novo projeto de interface do canal de e-commerce da Lojas Renner.
Além das mudanças no design, o portal conta agora com todos os produtos das lojas físicas (roupas, acessórios, calçados, moda íntima, relógios e perfumaria) e itens exclusivos para vendas online.
Segundo a Renner, o e-commerce deve atingir faturamento anual semelhante ao de uma loja física da rede.
Francesa Effiliation abre no Brasil
A Effiliation, fornecedora francesa de plataforma multicanal de webmarketing para comércio eletrônico, iniciou suas operações no Brasil em São Paulo.
Segundo informações do TI Inside, a empresa investiu € 100 mil para abrir no país e espera faturar € 500 mil ainda em 2011, quando projeta conquistar entre 30 e 40 clientes.
NEC abre no Brasil nova sede para AL
A NEC inaugura no Brasil uma nova sede regional na América Latina, dentro de uma estratégia global de regionalização que abrange cinco principais localidades: Ásia-Pacífico, China, EMEA, América do Norte e AL, além do país-sede, Japão.
Nomeada NEC Latin America, a nova regional terá como CEO Tadashi Ugajin, que desde 2009 ocupava a vice-presidência das operações internacionais e foi o idealizador do projeto de regionalização.
Silver Peak abre no Brasil
A Silver Peak, norte-americana especializada em otimização de redes WAN, acaba de abrir escritório no Brasil. A sede será comandada por Francisco Pinto, vice-presidente de Vendas para a América Latina.
Games: Bigpoint abre no Brasil
A Bigpoint, empresa de desenvolvimento e publicação de jogos online com sede em Hamburgo e unidades em Berlim, Malta e São Francisco, acaba de abrir no Brasil.
A companhia inaugurou um escritório em São Paulo e, no início do ano que vem, começa a operar na cidade, em uma unidade com cerca de dez colaboradores que vão atuar nas áreas de business development, marketing e relações públicas, com foco na America Latina.
Americana PPC abre no Brasil
A norte-americana PPC acaba de abrir uma subsidiária no Brasil, de onde vai atender aos países de língua latina.
Para comandar a operação, a companhia escolheu Luis Antonio Oliveira, executivo com mais de 25 anos de carreira nos mercados de TI, telecom, serviços e varejo, somando passagens por empresas como Xerox, Honeywell Bull, Embratel e CPM.
Huawei Symantec abre no Brasil
A Huawei Symantec, especializada em storage e segurança de rede, acaba de abrir uma subsidiária no Brasil, em São Paulo.
Com o novo escritório, a meta da companhia é aumentar o faturamento no país em 70% em 2010.
Targit abre no Brasil e quer US$ 2 mi
A Targit, dinamarquesa especializada em soluções de BI, acaba de iniciar operações no Brasil.
Com investimento inicial de US$ 500 mil, a meta é desenvolver novos negócios no país e América Latina por meio de uma rede de revendas, integradores e desenvolvedores independentes de software (ISVs).
A expectativa é capacitar dez canais para venda e implementação dentro de dois anos, gerando uma receita aproximada de US$ 2 milhões.
Allied abre no Brasil e quer canais no Sul
A Allied Telesis, fornecedora de soluções para networking, inaugura uma subsidiária no Brasil.
IBM: olho grande no RS
A IBM segue de olho no Rio Grande do Sul, onde atua há cerca de 70 anos.
Além da nova sede, que será inaugurada na próxima quinta-feira, 14, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, a empresa segue com os planos de expandir sua atuação para novas cidades do interior gaúcho.
Hoje, a Big Blue está presente em Passo Fundo e Caxias do Sul, além da capital. Pelotas, no Sul do estado, também está nos planos para 2011, e mais virá por aí.
Jiva quer triplicar franquias. Sul na mira
A Jiva, empresa de Uberlândia especializada em soluções de gestão para micro e pequenas empresas, lança um plano para expandir sua rede de atuais 20 franquias para 60 até o final de 2012. No foco, estão as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Art IT: novo presidente, R$ 15 mi e Sul na mira
A Art IT, provedora de soluções em software e serviços de network que projeta para este ano um crescimento de 30% sobre os R$ 15 milhões faturados em 2009, anuncia seu novo presidente. Renato Alexandre Silva, sócio da empresa que anteriormente ocupava a diretoria de Software, assume o cargo recém criado.
Allier: Sul na mira para canais Zscaler
A Allier está em busca de 25 canais para venda de soluções da Zscaler, californiana especializada na oferta de soluções de segurança no modelo SaaS.E o Sul está no foco inicial: a companhia pretende conquistar seis parceiros na região, sendo dois em cada estado.
A companhia procura por empresas interessadas em atuar na venda, treinamento e certificação das soluções da Zscaler.