NeoAssist traduz solução rumo à América Latina

25/10/2010 16:31

Depois de 11 anos de atuação nacional, a paulsita NeoAssist anuncia seus planos de expansão para outros mercados da América Latina.

O primeiro passo é o lançamento da versão em espanhol de seu sistema de atendimento ao cliente, composto por módulos como workflow, auto-atendimento, gerenciador de e-mail, chat online, CRM, atendimento via SMS e consulta de telefones bloqueados para bloqueio de ligações ativas de telemarketing.

Tamanho da fonte: -A+A

Depois de 11 anos de atuação nacional, a paulsita NeoAssist anuncia seus planos de expansão para outros mercados da América Latina.

O primeiro passo é o lançamento da versão em espanhol de seu sistema de atendimento ao cliente, composto por módulos como workflow, auto-atendimento, gerenciador de e-mail, chat online, CRM, atendimento via SMS e consulta de telefones bloqueados para bloqueio de ligações ativas de telemarketing.

A tradução da plataforma nasceu da demanda apresentada por clientes como a Kraft Foods, que utiliza a solução no Brasil, mas precisou da versão espanhola para expandir o uso a seus sites da Venezuela e Argentina.  

“Os projetos permearam a abertura de novos negócios e um novo mercado. Decidimos oferecer a atualização completa do sistema, que traz respostas imediatas a dúvidas comuns, sem intervenção humana, agora em espanhol”, explica Roy Nasser, diretor de Tecnologia da NeoAssist.

Já Albert Deweik, diretor Comercial da empresa, acrescenta que a inovação da plataforma não passou somente pela tradução, mas pela adequação ao idioma.

“Foi necessário também adaptar a solução para que o sistema compreendesse a linguagem natural em espanhol, interpretando as perguntas dos clientes para respostas prontas a questões comuns entre os internautas”, informa Deweik.

Segundo ele, a NeoAssist está em “avançado processo” de contato com algumas empresas que atuam nos mesmos países onde a companhia pretende consolidar sua abrangência, como México e Argentina.

A meta é consolidar o plano de expansão na América Latina até o início de 2011.

Veja também

e-Lens adota sistema NeoAssist

A e-Lens, loja virtual especializada na venda de lentes de contato e produtos relacionados, adotou o sistema inteligente de atendimento da NeoAssist, buscando melhorar o atendimento online ao e-consumidor.

A partir da implantação do sistema, a loja possibilitou uma redução de 80% nos e-mail enviados pelo cliente ao SAC.

NeoAssist cresceu 88% no semestre

No primeiro semestre deste ano, a  NeoAssist registrou crescimento de 88% em sua receita bruta comparada a igual período de 2009.

Segundo a companhia, o fechamento de contratos com 21 novos clientes de médio e grande porte, como Kraft, Eletroshopping, GM, Netshoes, Fnac, Semp Toshiba, entre outros, foi crucial para o fechamento financeiro positivo.

A NeoAssist desenvolve soluções direcionadas a Contact Centers e estabelecimentos de comércio eletrônico (e-commerce).

NeoAssist: novos recursos de atendimento web

A NeoAssist aprimorou sua Plataforma de Atendimento ao Cliente, focada em lojas virtuais.

A solução ganhou funcionalidades como a possibilidade de monitorar, de qualquer lugar com acesso à web, a operação de atendimento online, em real time, além de ter acesso a dados detalhados dos últimos 30 dias, que ficam registrados nos históricos armazenados pelo sistema.

Eletro Shopping: atendimento online NeoAssist

A Eletro Shopping, rede de lojas baseada em Recife (PE) que acaba de ingressar no e-commerce, fechou contrato com a NeoAssist, especializada em desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente.

A companhia foi responsável pela implantação de soluções que buscam otimizar a comunicação junto ao e-consumidor, como sistema de atendimento inteligente, chat e gerenciador de e-mails.

PortCasa: atendimento online NeoAssist

A Portcasa, loja virtual especializada em cama, mesa, banho e decoração, acaba de adotar as soluções da NeoAssist, desenvolvedora de ferramentas para atendimento ao cliente, com o objetivo de otimiar o atendimento online.

A empresa ficou responsável pela customização do sistema inteligente de atendimento ao internauta, que promete respostas rápidas a perguntas frequentes feitas no site.

NeoAssist: e-commerce para crescer 130%

A NeoAssist, paulista especializada em ferramentas para atendimento ao cliente, projeta expandir sua receita em 130% este ano. A previsão é embalada pelo resultado do primeiro trimestre, quando a companhia cresceu 80% sobre o mesmo período de 2009.