A Sercomtel, operadora de telecomunicações de Londrina-PR, contratou a Damovo para executar tarefas de diagnóstico avançado e solução de problemas, mitigando falhas na infraestrutura de sua rede ADSL.

Os serviços da Damovo, que ganhou o contrato por concorrência, compreendem a disponibilização de engenheiros certificados nas tecnologias existentes no ambiente de rede da Sercomtel. Eles irão interagir com a equipe de suporte da operadora paranaense para identificação, diagnóstico e correção de falhas.

Anteriormente, a Sercomtel despendia muito tempo no reparo de falhas na rede ADSL, sobretudo de questões complexas que pediam análises mais sofisticadas em vários níveis da rede e dos equipamentos.

Conforme o engenheiro Mauro Borges, gestor de Gerência de Redes da Sercomtel, hoje, com o suporte da Damovo, este tempo diminuiu drasticamente.

“A Damovo tem excelência no suporte aos nossos equipamentos Extreme, Cisco e Juniper Networks, além de conhecimento do ambiente de acesso dos nossos DSLAMs”, afirma ele.

Ainda segundo Borges, a Sercomtel já estuda aumentar a equipe e o escopo dos serviços contratados junto à integradora.

A Sercomtel oferece soluções em telefonia fixa convencional, telefonia celular GSM, longa distância pelo código 43 e banda larga SuperVia.