Joel de Bortoli, supervisor de TI da Cortiana.

A Cortiana começou em agosto a implantação de um ERP da caxiense Focco Sistemas. Dividido em duas fases, o projeto prevê também a instalação de um BI da Sadig, de Montenegro em 2011.

A fabricante de banners, cadeiras, mesas e engradados plásticos sediada em Farroupilha analisou ofertas da Microsoft, Oracle, Totvs, Focco, Consistem, N&L.

“Foi um processo trabalhoso e que exigiu muita dedicação e atenção, pois não trocamos de ERP todo o dia”, explica Joel de Bortoli, supervisor de TI da Cortiana.

De acordo com Bortoli, pesaram na análise atendimento, utilização de metodologias especificas para o desenvolvimento e ITIL. O sistema utilizará banco de dados Oracle virtualizado com acesso on-line via remote desktop para todas as filiais e empresas do Grupo Cortiana.

“Estamos aproveitando o momento para efetuar o mapeamento dos processos”, adianta Bortoli. Os dados devem estar na Intranet ao longo do ano que vem.

A Cortiana adquiriu o pacote completo da Focco, incluindo o ERP, uma ferramenta para desenvolvimento de customizações, uma ferramenta web para conectividade com clientes e representantes, um software focado em processo de qualidade, CRM, um aplicativo para acesso em plataforma móvel, WMS e NF-e.

O projeto conta com aproximadamente 30 profissionais por parte da Cortiana e aproximadamente 10 por parte da Focco. A implantação completa deve ser entregue em abril de 2011.