A Light Solutions, empresa especializada em tecnologias em nuvem com sede em São Paulo, lança o Light ERP, um sistema de gestão empresarial web para pequenas empresas.

Segundo a empresa, o sistema precisa apenas de um micro com acesso à Internet para ser utilizado e tem custo de implantação 10 vezes menor que os praticados no mercado.

O serviço é vendido dentro do SaaS (Software as a Service), isso permite, de acordo com a Light, reduzir o desembolso inicial e eliminar custos com equipes de TI, hardware, implantação e manutenção.

Para o diretor da Light Solutions, Marcos Gonçalves, o sistema incorpora um novo conceito de trabalho que agrega facilidades de acesso.

“Os dados e todo o sistema podem ser operados em qualquer parte do planeta, de forma intuitiva porque projetamos o Light ERP para ser leve no custo, na facilidade de uso e de acesso e na adequação às especificidades do negócio de cada cliente”, completa.

O ERP da Light Solutions propicia mais mobilidade à empresa, tanto pelo acesso remoto, como também por permitir integração com soluções para dispositivos móveis.

 O Light ERP conta com os módulos Financeiro, Contábil, Faturamento, que fazem a gestão de toda a parte administrativa e garantem compliance, inclusive, às legislações fiscais.

Para gestão da área comercial o ERP possui os módulos Comercial, Estoque, Vendas e Distribuição e para o chão-de-fábrica, os módulos de Planejamento e Controle de Produção.

O sistema também inclui módulos para gerenciar o relacionamento com clientes, o CRM, e para Assistência Técnica.