A TI Educacional, fornecedora de soluções de gestão para o setor de educação, em parceria com a Locaweb, lança o ERPFlex, software que roda online focado no mercado de micro e pequenas empresas.

Desenvolvida pela TI Educacional, a solução roda em servidores dedicados da Locaweb, dispondo de um website pelo qual as MPEs usuárias poderão utilizar ferramentas de gestão, além de módulos integrados de e-commerce, controle de estoques, administrativo e financeiro, suporte a decisão, CRM e NF-e.

“Em termos práticos, o usuário do ERPFlex terá como benefícios uma melhora na velocidade de operação, ganho de escala para especialização, redução nos custos operacionais trazidos pela hospedagem e serviços gerais agregados de data center”, explica o gestor da TI Educacional, Eduardo Nistal.

Segundo ele, em virtude de o serviço estar centralizado, as atualizações poderão ser feitas online e disponibilizadas de imediato aos usuários.
 
Com faturamento de R$ 1,2 milhão em 2009, a TI Educacional foi criada em 2006 com o objetivo de propagar o projeto Totvs dá Educação, braço educacional do Grupo Totvs, do qual Ernesto Haberkorn, diretor da empresa focada em ERP para educação, também é um dos fundadores.

A companhia é sediada em São Paulo e emprega uma equipe de cerca de 14 colaboradores.