Tamanho da fonte: -A+A

 

A atacadista Ferragens Negrão, com sede em Curitiba e CDs em Sapucaia do Sul, Cuiabá, São Luís, Americana, Resende, Goiânia e Feira de Santana, adotou o Ahead Tools, da paulista Ahead Alliance, para otimizar o gerenciamento de dados.
 
A solução é desenvolvida com base na tecnologia Qlikview, de quem a Ahead é parceira OEM, e agrega templates pré-configurados para captação de dados em ERPs.
 
No caso da atacadista paranaense, foram adotados os módulos comercial, de compras, financeiro, controladoria e painel executivo, que atuam junto aos ERPs MDLog, da Informata, e Sapiens, da Senior, dos quais são extraídas informações análise. 
 
“Com a ferramenta, nossa diretoria, gerência e coordenação de todos os departamentos têm controle dos indicadores de cada setor”, ressalta com Mauro Saling, diretor comercial da Ferragens Negrão. 
 
Ele exemplifica com o departamento de compras, que hoje controla estoques espalhados pelo país por meio dos relatórios gerados pela ferramenta. 
 
O departamento também conta com recursos para gerenciamento da não conformidade de produtos, ajustes de margem, faturamento, entre outros indicadores.
 
Já em vendas e marketing são utilizados relatórios de controle do faturamento geral, macro e microrregional, gestão de clientes e fornecedores, criação e controle de metas de vendas, promoções e campanhas. 
 
Também nesta área há o acompanhamento de estoque, falta de mercadorias e análises de riscos.
 
Antes da solução, os relatórios utilizados pela atacadista eram impressos e não conversavam com o ERP
 
“Hoje, temos alto potencial de cruzamento de dados e fácil interpretação dos relatórios, o que permite o diagnóstico de situações comerciais e é essencial para o desenvolvimento de planos de ações com base nos históricos”, comenta Salling.
 
A Ferragens Negrão atua com uma linha de mais de 25 mil itens, incluindo ferramentas, produtos elétricos, hidráulicos, ferragens, itens para iluminação, jardinagem, setor automotivo, agropecuário, camping e pesca, entre outros. 
 
Já a Ahead Alliance tem sede em São Paulo e resulta de uma joint venture entre a Talent Group, desenvolvedora de soluções de TI, e a Cooperação & Associados, especializada em consultoria empresarial e gestão. 
 
Além da parceria OEM com a QlikTech, a empresa mantém alianças com companhias como Bests Results Consultoria Empresarial, Ricardo Consultoria e TDS Enterprise.