Tamanho da fonte: -A+A

A Brasoftware implementou a solução de segurança McAfee Total Protection for Endpoint na Ericsson, fornecedora multinacional de tecnologia e serviços para operadoras de telecom.

Conforme explica Diogo Lima, gerente de Solução responsável pelo projeto na Brasoftware, a companhia precisava de uma ferramenta que suprisse o ambiente de plataformas de softwares heterogêneos.

Com o McAfee Total Protection for Endpoint, a Ericsson reduziu seu risco de perda de dados, centralizando a segurança de uma infraestrutura composta por diversos sistemas, aplicativos e ambientes de rede.

Conforme Lima, a implementação ocorreu sem qualquer tipo de transtorno ou paralisação da estrutura.

“O mercado de software oferece diversas soluções de segurança, porém sempre com um recurso ausente ou, então, completa, mas por um preço muito elevado e um ambiente pouco amigável”, destaca João Campos, gerente de TI da Ericsson Gestão e Serviços. “O McAfee Total Protection for Endpoint atinge todos os requisitos de segurança do mercado e com a utilização de poucos recursos de hardware”, comemora.

A solução protege o ambiente das empresas contra malwares, rootkits, spywares, exploits, bots, spams e ataques de hackers. Além disso, é gerenciada por meio de um único console integrado, o que reduz a necessidade de tempo e recursos para administração da segurança.

Além da McAfee, a Brasoftware também comercializa soluções de empresas como Microsoft, Symantec, Citrix, Adobe e CA, entre outras.

A companhia também dispõe de uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Nos últimos cinco anos, a empresa registrou crescimento superior a 20% ao ano. Na carteira de clientes, figuram nomes como Embratel, Petrobrás, TAM, Telefonica, Unibanco e Sky.

Já a Ericsson está no Brasil há 85 anos. A EGS (Ericsson Gestão e Serviços), empresa do grupo na qual a Brasoftware implementou a solução, foi criada em 2004 para fornecimento de serviços gerenciados e implementação de rede.