A uruguaia Artech, que no Brasil já conta com parceiros como as gaúchas Focco e ADVN, acaba de firmar uma nova aliança para expandir seus negócios no país. Desta vez, o foco é o mercado paulista, por meio da Heutech, distribuidora recém criada com sede em Campinas.

A nova parceira irá distribuir o GeneXus, carro-chefe do portfólio da Artech, em todo o estado de São Paulo, atuando na venda de licenças desde agora e como centro de treinamento na ferramenta a partir do segundo semestre deste ano.

A Heutech surge como divisão da Heurys Tecnologia, que há 12 anos atuava como distribuidora e fábrica de software, mas passa a focar exclusivamente a produção de aplicativos e projetos de TI.

“Seguindo as novas diretrizes para o GeneXus, em que os distribuidores devem ter identidade única, com atividades voltadas para a distribuição, treinamento e consultoria nas ferramentas, criamos a Heutech com foco nestes segmentos”, explica Gabriel Angel Nigro, diretor de operações da Heutech.

Assim, segundo ele, a Heurys passa a ser Solution Partner do GeneXus, com foco voltado ao desenvolvimento de projetos utilizando a tecnologia da parceira uruguaia.

O GeneXus é uma ferramenta para criar, desenvolver e manter de forma automática aplicações multiplataforma de missão crítica. A solução permite ao programador capturar os requerimentos dos usuários de forma independente da plataforma de execução do cliente, possibilitando o desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de aplicativos.