Tamanho da fonte: -A+A

Em outubro deste ano, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) deve colocar em funcionamento o Débito Direto Autorizado (DDA), que pretende substituir os boletos de cobrança bancária em papel por títulos eletrônicos. Para atender a esta demanda, a Nexxera lança o NexxDDA, serviço de varredura, captura, apresentação e pagamento de compromissos.

O NexxDDA também prove serviços para os sacados e cedentes, permitindo integrar suas cadeias de valor e integrar outros tipos de títulos que não sejam a cobrança com registro.

A meta da Febraban é substituir até 50% dos atuais 2,36 bilhões de boletos em papel emitidos por ano pela apresentação de forma eletrônica em três anos.
 
Sediada em Florianópolis, a Nexxera mantém filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Brasília, além de parceiros de atendimento espalhados por todo o país. A empresa conecta em sua rede mais de 300 mil pontos de atendimento, envolvendo clientes como Santander, Terra, Souza Cruz, Perdigão, Bradesco, Itaú e Tramontina.