Henrique Testolini

Tamanho da fonte: -A+A

A Sonda Procwork liderou as vendas de soluções SAP para o mercado de médias empresas no Brasil no primeiro semestre deste ano.

A companhia, reconhecida pela SAP como principal parceira no país, atribui o resultado a investimentos no aumento da equipe de vendas, entre outros fatores.

“Não freamos os aportes de capital para a criação de novas soluções pré-configuradas, que contabilizam 13 opções para segmentos específicos, e estamos continuamente apostando na evolução de ofertas que facilitem o acesso das médias empresas às práticas SAP”, resume Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda.

Segundo o executivo, entre as soluções que apresentaram melhor desempenho nas vendas do semestre está o pré-configurado para o setor de engenharia e construção, disponível tanto no modelo de licença de uso como no Fast Start Hosting, que foi homologado pela SAP como a única oferta fornecida por parceiro nesta modalidade comercial.

Já Fabio Mello, gerente de Vendas da Sonda para as tecnologias SAP voltadas a médias empresas, projeta um incremento ainda maior nos resultados do próximo semestre.

“Além de continuar focando mercados em ascensão, nossa estratégia também é ampliar as vendas no nordeste, de forma direta e através de parceiros locais, principalmente no setor de construção, que tem apresentado crescimento acima da média nacional nesta região”, destaca Mello.

Integrante do grupo chileno Sonda, a Sonda Procwork opera por meio de unidades localizadas em nove países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai.

No Brasil, a companhia está presente há 20 anos e representa um universo com mais de seis mil colaboradores e 800 clientes ativos, distribuídos por 31 escritórios locais situados em todos os estados.

Já no total das operações, são 62 escritórios, mais de 12 mil colaboradores e 2,4 mil clientes ativos.