KLM é 17ª aérea a vender com Amadeus

26/10/2011 11:55

A KLM, companhia aérea com atuação nos Países Baixos, adotou a solução Amadeus Ancillary Services para gerenciar a venda de serviços complementares.

A companhia soma-se a outras 16 aéreas que já utilizam a solução, implantada em mercados como França e países escandinavo para gestão de vendas pela Internet ou por agências de viagens tradicionais.

Tamanho da fonte: -A+A

A KLM, companhia aérea com atuação nos Países Baixos, adotou a solução Amadeus Ancillary Services para gerenciar a venda de serviços complementares.

A companhia soma-se a outras 16 aéreas que já utilizam a solução, implantada em mercados como França e países escandinavo para gestão de vendas pela Internet ou por agências de viagens tradicionais.

No caso da KLM, o software permite oferecer a agências de viagens usuárias do sistema da Amadeus a opção de reserva automática de passagens Economy Comfort.

Isso evita, por exemplo, a necessidade de reserva dos serviços complementares por meio de várias interfaces de venda, explica David Doctor, diretor de Airline e Distribuição para Agências de Viagens da Amadeus.

O sistema apresenta todos os serviços disponíveis em uma mesma tela e permite ao agente selecionar o que pretende reservar.

Com isso, os agentes podem adaptar suas ofertas aos clientes, disponibilizando para cada perfil as soluções mais condizentes, o que reforça sua atuação como consultores de viagens.

“O Amadeus Ancillary Services permite às companhias aéreas mostrar, reservar, tarifar e pagar seus serviços complementares por meio de todos os canais, de acordo com os padrões tecnológicos da indústria”, detalha Doctor.

Especializada em soluções para os mercados de viagens e turismo, a Amadeus atende a clientes que incluem companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros.

O grupo opera sob um modelo de negócios transacional e, em 2010, processou mais de 850 milhões de transações de viagens faturáveis.

Com sedes centrais em Madri (administrativo e de marketing), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações e data center), a companhia também mantém escritórios em Miami, Buenos Aires, Bangkok e Dubai.

A empresa também conta com 73 operações comerciais, que cobrem 195 países.

No Brasil, o escritório da Amadeus está entre as dez maiores operações da empresa no mundo.

No ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2010, a companhia apresentou receita de € 2,683 billhões, empregando uma equipe total de 10.270 pessoas de 123 nacionalidades.

Já no trimestre encerrado em 31 de março de 2011, a Amadeus IT Holding reportou receita de € 704,3 milhões, crescimento de 2,8% ano/ano.

Veja também

Amadeus tem receita de € 704,3 mi no 1T11

No trimestre encerrado em 31 de março de 2011, a Amadeus IT Holding reportou receita de € 704,3 milhões, crescimento de 2,8% ano/ano.

Já o lucro ajustado foi de € 144 milhões, alta anual de 11,7%.

A companhia, especializada em soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo, também contabilizou Ebitda ajustado de € 291,4 milhões, aumento de 6,8% se comparado ao mesmo período de 2010, com margem de 41,4%.

Lucro da Amadeus sobe 24,3% e soma € 427 mi

A Amadeus IT Holding, matriz do Amadeus IT Group, especializado em soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo, encerrou 2010 com lucro ajustado de € 427,4 milhões, aumento de 24,3% sobre o ano anterior.

Já a receita da companhia ficou em € 2,636 bilhões, expansão de 10,6% sobre 2009.

O Ebitda foi superior a € 1,014 milhão, aumento de 14,2%, se comparado ao mesmo período de 2009, com margem de 37,6% (um ano antes, havia sido de 36,8%).

Maroto é novo CEO da Amadeus

A Amadeus, especializada em soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo, anuncia Luis Maroto como novo presidente e CEO mundial.

O executivo, que atuava como vice-presidente da companhia, agora assume o cargo antes ocupado por David V. Jones.

A mudança, segundo comunicado divulgado pela Amadeus, faz parte de um plano sucessório iniciado em janeiro de 2010.

Ponticelli é o novo country manager Amadeus

Mario Ponticelli é o novo country manager brasileiro da empresa de soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo Amadeus.

Com o novo cargo, Ponticelli passa a agregar duas funções, uma vez que ele seguirá sendo diretor comercial da companhia.

De origem italiana, Ponticelli é graduado em Administração em Turismo e Administração de Empresas pela Universidade Frederico II, em Nápoles, na Itália.

TÜV Süd certifica data center da Amadeus

A Amadeus, especializada em soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo, conquistou o Certificado Internacional de Eficiência Energética, concedido pela consultoria independente TÜV Süd, para seu data center localizado em Erding, Alemanha.

SoftBrands compra divisão PMS da Amadeus

A SoftBrands, empresa incorporada pela Infor em 2009 e provedora de software de gestão para empresas de médio porte, anuncia a aquisição da divisão de sistemas para gestão de propriedades (PMS, na sigla em inglês) do Grupo Amadeus IT.

Com a compra, a SoftBrands se torna a segunda maior empresa provedora de ferramentas para gestão hoteleira no mundo. A solução da Amadeus já foi instalada em mais de 9,7 mil clientes nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Amadeus: lucro dos hotéis está atrelado à TI

O investimento em TI será um dos requisitos básicos para a rentabilidade do setor hoteleiro, diz o estudo da Amadeus - parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo - realizado pela Hospitality Technology Consulting.

Amadeus: CheckMyTrip agora mobile

A Amadeus lançou uma versão mobile do CheckMyTrip para iPhone e Blackberry.

A ferramenta permite às agências de viagem disponibilizar aos seus clientes um link para acesso as atualizações de seus planos de viagem e informações importantes sobre os destinos, incluindo alteração ou cancelamento de voos, dados do hotel e clima nos destinos.

Odebrecht gerencia viagens com Amadeus
A Odebrecht, uma das cinco maiores empresas privadas do Brasil e que atua nos setores de construção, petroquímica, etanol, óleo e gás e engenharia ambiental, adotou o sistema Amadeus e-Travel Management para gerenciamento de viagens corporativas.

A ferramenta permite o controle online de todas as etapas da organização de uma viagem - da pesquisa e consulta de tarifas até a finalização da compra de passagens aéreas e hospedagens.
Carioca dirige Amadeus na América Latina
A Amadeus, especializada em soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo, nomeou o carioca Decius Valmorbida como seu novo diretor para a América Latina.

Ele assume o cargo deixado por Christian Von Thuemen, que foi promovido a chefe de Operações Regionais e Processos de Negócio para a região da Europa, Oriente Médio e África.