Tamanho da fonte: -A+A

A cinco dias do prazo para aderir à NF-e, a Serasa Experian estima que, em todo o Brasil, 43% das empresas da leva de 1º de dezembro ainda não têm o certificado digital.

Do último lote de 2010, que abrange aproximadamente 600 mil companhias de todos os portes, o Sul lidera entre as regiões com mais empresas já certificadas, com 93%.

No outro extremo, a região Norte é a que apresenta a menor adesão, com 19% possuindo certificado digital para emissão eletrônica da nota eletrônica.

Com a leva de dezembro, 2.679 CNAEs ingressam no universo da NF-e em 2010.

“O Certificado NF-e é o mais recomendável porque pode ser emitido para quem a empresa determinar como responsável pela emissão das notas, não necessitando ser o representante legal da companhia perante a Receita Federal”, esclarece Igor Ramos Rocha, presidente de Negócios de Identidade Digital da Serasa Experian.

A Serasa Experian é especializada em serviços e soluções para ciclos de negócios, desde a prospecção até a cobrança. A empresa responde, atualmente, a quatro milhões de consultas por dia, realizadas por uma base de 400 mil clientes diretos e indiretos.