A CNT Brasil, distribuidora especializada em soluções cloud computing, anunciou nessa quarta-feira, 26, a oferta de produtos da HP Networking (HPN).

A parceria se deu após a aquisição da 3Com Corporation – cujas soluções de voz e dados eram oferecidas pela CNT desde 2003 – pela HP.

Segundo a CNT, a sua equipe foi reestruturada – dobrando desde o segundo semestre de 2010 – para atender a crescente demanda das revendas. A empresa também espera aumentar em 50% o número de colaboradores na área de vendas.

De acordo com Ana Valéria Branco, gerente de produtos da CNT responsável pela HPN, agora a distribuidora tem mais autonomia nos processos e atua em todas as etapas de venda.

“O domínio dos processos tem nos aproximado das revendas, o que para nós é extremamente positivo”, afirma.

Atividades como pré-vendas e solicitações de descontos para projetos, que antes eram feitos pela 3Com, agora são realizados pela CNT.

Uma revenda por dia
Para as revendas, o suporte e o atendimento continuam os mesmos. Com a equipe adaptada às mudanças, a CNT avalia a possibilidade de introduzir as demais linhas enterprise da HP em seu portfólio de produtos em 2011.

A CNT programa a promoção de eventos para canais e usuários finais no decorrer do ano, além de road shows nas principais capitais do país no segundo semestre.

“Hoje atendemos pelo menos uma nova revenda por dia. Com esses eventos, pretendemos ampliar consideravelmente a capilaridade dos produtos HP Networking no país”, afirma Ana Valéria.

Fundada em 1994 em São Paulo, a CNT Brasil atende todo o território nacional com base em quatro áreas de atuação: Redes e Conectividade, Segurança, Virtualização e Armazenamento (storage).

Seu portfólio inclui as marcas HP Networking-3Com, D-Link, Axis, Citrix, VMware, Trend Micro, McAfee, ThinPrint, TRENDnet, Digifort, NetApp e Wyse.