A Certisign e a Autoridade de Registro a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) passam oferecer a associados, empresários e população de municípios no sul de Santa Catarina.

O objetivo da parceria é implantar Postos de Atendimento nas cidades de Sombrio, Araranguá, Orleans, Braço do Norte, Tubarão, Laguna e Imbituba.

Para obter a tecnologia, basta acessar o site da entidade (veja o endereço nos links relacionados abaixo) e solicitar o certificado digital.  Após essa etapa, é preciso agendar a validação presencial no posto de atendimento da ACIC de posse da documentação necessária.

O recurso permite, por exemplo, o acesso a todos os serviços disponíveis no site da Receita Federal.

Dentre eles, o acompanhamento da situação fiscal, cópias de declaração anteriores, comprovantes de arrecadação, REDARF-NET, procurações eletrônicas, fontes pagadoras e o envio da DIPJ e DCTF além do acesso ao Canal Eletrônico Conectividade Social.

Segundo Júlio Cosentino, vice-presidente de relações institucionais da Certisign, adquirir um certificado é uma conveniência para o contribuinte e para o empresário.

“A tecnologia oferece segurança, integridade e autenticidade dos dados, além de proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidades, com garantias vigentes na legislação brasileira”, afirma.