A OKI, fabricante de soluções de impressão, e a catarinense NDDigital, focada em outsourcing de impressão e transações eletrônicas, lançam a solução n-MF OKI Versão 4.1.

A ferramenta é um módulo do n-Billing, software de gestão de impressão da NDDigital, e permite a contabilização física, na própria impressora, de páginas impressas.

A nova solução está disponível nas linhas OKI – modelos B930, MB260 e 290, C610,B400, MB480, MC560 e 860, C711, 830,300 e 500 e MC361.
 
“A contabilização diretamente no hardware facilita o gerenciamento, aumenta a detecção de cancelamentos, atolamentos e outros incidentes”, afirma Luiz Humberto Carli, diretor de Planejamento de Produtos e Serviços da OKI.

Segundo o executivo, a nova solução n-MF proporciona ganho também na flexibilidade para trabalhar com parques maiores, onde os pontos de impressão são departamentais, pois o físico do equipamento integra-se à gestão de bilhetagem da NDDigital, gerando controles necessários de gestão de impressão e de monitoramento.

Os equipamentos OKI, integrados com o n-MF OKI versão 4.1 n-Billing, também permitem mostrar situações de desperdício, resultando em redução de custos.

A coleta de dados em impressoras e/ou multifuncionais OKI com o n-MF também agrega ao n-Billing o gerenciamento do ambiente por meio da totalização de contabilização de impressões e cópias, identificação de impressões de diversas origens - como por exemplo, de ERPs que imprimem diretamente para a porta da impressora, entre outras.

Gestão de usuários e impressoras, auditorias de impressão e rateio por centro de custos também são funcionalidades agregadas pela nova solução.

“Adquirir uma multifuncional OKI com o n-MF 4.1 é comprar transparência para empresa, tanto do departamento ou centro de custo de operação da impressora, quanto da gestão do parque instalado”, ressalta Anderson Locatelli, diretor de mercado da NDDigital.

A empresa tem sede em Lages e concentra os negócios em três verticais: outsourcing de impressão, documentação eletrônica e Supply Chain.

Conforme Locatelli, a companhia é reconhecida como a maior de software de impressão da América Latina.

Já a OKI é fabricante de soluções de impressão com base instalada de 30 milhões de equipamentos em mais de 120 países.

Com faturamento anual de US$ 1,9 bilhão, a empresa está no Brasil desde 1997, com fabricação local de mais de 30 modelos.

A companhia faz parte do grupo OKI Electric Industry, composto por empresas dos setores de telecom, informática, eletroeletrônicos e componentes.

Ao todo, o grupo emprega diretamente mais de 18 mil funcionários e fatura mundialmente US$ 4,7 bilhões.