A ThoughtWorks, multinacional desenvolvimento de software customizado com métodos ágeis, está buscando vai inaugurar um novo centro no Brasil.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 27, a empresa afirma estar avaliando no momento as cidades de Recife, Belo Horizonte e Campinas, sem dizer qual é o prazo para tomar a decisão. Também está nos planos um escritório comercial em São Paulo, capital.

A companhia estabeleceu sua presença no Brasil em janeiro de 2010, com a abertura de um centro no Tecnopuc, em Porto Alegre, onde atualmente trabalham mais de 100 profissionais.

“As cidades foram pré-selecionadas como possíveis localizações considerando seu potencial de proporcionar oportunidades para maior diversidade, melhor acesso a talentos de TI e proximidade com os clientes”, apontaAmit Kaul, gerente geral da ThoughtWorks Brasil.

Kaul destaca que a expansão da presença em Porto Alegre também está nos planos. Atualmente, a empresa tem uma área de 600 metros quadrados no 14º andar do Portal Tecnopuc.

A  ThoughtWorks emprega 1700 profissionais para atender seus clientes com escritórios na Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Índia, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.

A partir das operações no Brasil empresa desenvolve softwares para clientes nos Estados Unidos e América Latina. No mercado brasileiro, a empresa aposta em setores como o de energia para buscar clientes em potencial.

Com 1,6 mil funcionários nos oito países em que atua, a ThoughtWorks tem na sua carteira de clientes empresas como Cisco, Siemens, Jet Blue, além da Unicef e o jornal britânico The Guardian, entre outras entidades.

A empresa tem sede em Chicago, Estados Unidos, e foi fundada em 1993.