A Cast acaba de assinar dois contratos com o Inmetro para prestação de serviços de manutenção de sistemas e apoio à infraestrutura de TI, somando um investimento de R$ 4,43 milhões. 
 
Com vigência de um ano e renováveis por períodos de 12 meses até o limite de 60 meses, os contratos foram vencidos após pregões eletrônicos nos quais a Cast concorreu com outras cerca de 15 empresas.
 
Somando-se os dois projetos, serão 30 funcionários da companhia dedicados ao atendimento do Inmetro.
 
A empresa de TI, estabelecida em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos, tem certificações MPS.BR C e CMMI 3. 
 
Conforme o diretor de Negócios – Governo da Cast, Marcus Edrisse, isso foi diferencial nos pregões. 
 
“É um cliente conhecido pela valorização das melhores práticas de fabricação e da qualidade e excelência em produtos e serviços. Estamos aptos a atendê-lo”, comenta o executivo. 
 
Fundada em 1990, a Cast atua em áreas como ERP, BI, CRM, BPM, ECM, outsourcing; Business Activity Monitoring (BAM), GED (NF-e, CT-e, CC-e, NFE-s), mobile services, meios de pagamento, fábrica de software e testes, soluções de saúde, entre outras. 
 
A companhia não divulga faturamento mas, segundo Edrisse, registrou crescimento superior a 130% nos últimos
cinco anos.
 
Além das certificações já citadas, a companhia também conta com ISO 9001:2008.
 
A carteira de clientes traz nomes como Banco do Brasil, Bradesco Seguros, Datasus, Novartis, Petrobras, Proderj, Secretaria da Fazenda de São Paulo e Banco WestLB, entre outros.