Três nomes de peso na Oracle, especialmente relacionados ao Java estarão em Porto Aleger para o Fórum Internacional Software Livre (fisl12), que se realiza de 29 de junho a 02 de julho no Centro de Eventos da PUCRS.

São eles Anil Gaur, Roger Brinkley e Dalibor Topic, que confirmaram presença nessa semana.

De acordo com a organização do evento, o trio estará na capital para “apresentar projetos e compartilhar seus conhecimentos”. Não forma divulgados detalhes sobre as palestras deles.

O Executivo
Gaur é vice-presidente da Plataforma Java, Enterprise Edition e do Servidor Glassfish, na Oracle, Grupo Fusion Middleware.

Ele é o responsável pela criação das Especificações Java EE, Implementação de Referência e Suite de Testes de Compatibilidade. E sob a batuta de Gaur o Glassfish tornou-se o servidor de aplicativos Java EE-compatível mais usado da indústria, com mais de 10 milhões de downloads anuais.

O Evangelista
Já Roger Brinkley é evangelista Java e Líder de Comunidade para as comunidades Embedded e Mobile na Oracle.

Brinkley integra a equipe de Evangelismo do Grupo Plataforma Java, era membro do Grupo Open Source da Sun e serve como Track Lead para o Comitê do Projeto JavaOne. Tem mais de 30 anos de experiência na indústria, com mais de 16 anos na Sun e Oracle.

O Diplomata
Dalibor Topic atua como Embaixador Java FOSS para a Oracle.

Topic entrou no Projeto OpenJDK para ajudar a torná-lo um projeto open source bem sucedido, e permaneceu lá para consolidar o Java nas distribuições Linux, como uma pessoa de referência em Java FOSS.

Na equipe de estratégia da Oracle, Topic ingressou para ajudar a fornecer feedback à comunidade, em uma estratégia de planejamento de longo prazo.